Federação analisa ajuste para grandes da capital jogarem em seus estádios

Mesmo que ficar em terceiro, Palmeiras tem chances de disputar partida das quartas no Allianz Parque. Semifinal, no entanto, está descartada.

LEIA MAIS:
5 coisas que só quem nasceu palmeirense vai entender

Um ajuste promovido pela Federação Paulista pode colocar os três grandes da capital para jogar em seus respectivos estádios. Uma regra imposta pelo órgão prevê que em caso de classificação de Palmeiras, Corinthians e São Paulo, um deles precisaria mandar sua partida para o interior do Estado. A medida visa coibir a violência fora dos estádios e nas intermediações.

“É preciso esperar o término dessa fase para ser conversado com os clubes classificados, polícia e TV. Nada está descartado,” disse Marcos Marinho, dirigente da entidade, ao Diário Lance.

As quartas estão marcadas para os dias 11 e 12 de abril. A saída seria colocar o Palmeiras para jogar na semana seguinte, já que não existem compromissos. Já Corinthians e São Paulo tem jogos pela Copa Libertadores. Ou seja, o Verdão poderia jogar na segunda, terça ou quarta feira.

Caso o Palmeiras passe para uma possível semifinal, o jogo não poderá ser realizado no Allianz Parque. No final de semana que ocorreria a partida, a arena já está reservada para o show de aniversário do cantor Roberto Carlos.

Outro ponto que fará a Federação repensar é a questão financeira. Como os palmeirenses tem dado bastante bilheteria no Paulistão (R$ 9.726.814,94 líquido em oito partidas), se jogar fora do Estado com certeza os 5% que são destinadas para o órgão serão bem reduzidos.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.