Felipão destaca a evolução do Grêmio nas últimas rodadas: “Temos jogado bem”

Diante do São Paulo-RS, na noite de domingo, em sua Arena, o Grêmio engatou a sexta vitória seguida no Gauchão. Um dos responsáveis pela ótima sequência de resultados, o técnico Felipão elogiou a evolução de seus comandados e ainda crê que o time possa ter melhores atuações no futuro.

LEIA MAIS:
Felipão destaca a evolução do Grêmio nas últimas rodadas: “Temos jogado bem”
Ex-gremista Souza lamenta troca do Olímpico pela Arena: “Parece que se apagou toda a história”

“Melhoramos. Temos jogado bem, vencido razoavelmente bem alguns jogos, e outros, temos vencido bem. Chegamos em um momento do campeonato em que é importante uma situação em que os jogadores estão mais confiantes, o grupo está melhor. Isso faz com que tenhamos boas atuações e possamos pensar em ter atuações ainda melhores para o futuro. Quando temos um bom grupo, os meninos (da base) vão entrando e colaborando”, disse em entrevista coletiva, após a partida.

Felipão também comentou a impaciência da torcida em relação ao meia-atacante Luan, que chegou a ser criticado durante o primeiro tempo. Na etapa final, o jovem se redimiu em grande estilo ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0.

“A mim não afeta o que a torcida vai dizer do Luan. Vejo o interesse dele, vejo algumas coisas que devem ser trabalhadas mais intensamente para mudar algumas características, e outras que devem ser incentivadas, como o drible, a ousadia. Como eu trabalho com ele todo dia, sei que ele pode ser aquele que desequilibra. Não que eu não respeite a torcida, mas faço que não ouço porque no momento em que o Luan não corresponder, eu tenho que tirar. Mas, se na minha avaliação ele está correspondendo, vou dar ao atleta a minha confiança, e foi o que aconteceu”, explicou.

O Grêmio é o líder do Gauchão, com 29 pontos ganhos e com um jogo a mais do que o Inter precisará torcer para que o rival não derrote o Ypiranga, na quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo adiado da sexta rodada

O time tenta desligar os botões do Estadual para focar na estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Campinense, em Campina Grande-PB. Vitória gremista por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)