Flamengo vence o Bonsucesso com gol de Matheus Sávio; Veja

O Flamengo não fez a melhor apresentação da temporada, mas conseguiu o suficiente para vencer o Bonsucesso, por 2 a 0, na tarde deste sábado (28), no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Marcelo Cirino, no primeiro tempo, e Mathues Sávio, na etapa final.

LEIA MAIS:
Flamengo se deu bem ao pagar dívida com Palmeiras e Vasco por Vagner Love; entenda
Opinião: Baila comigo, Flamengo

Ao contrário das outras partidas, dessa vez foi o Bonsucesso quem tomou a iniciativa na partida e quase abriu o placar no início da partida em linda cabeçada de Denilson, que Paulo Victor defendeu de maneira espetacular. Contudo, a diferença entre os grandes e os pequenos neste Campeonato Carioca está no fato de os times de maior camisa conseguirem converter em gol as chances que têm.

Foi assim que, aos 17 minutos, Marcelo Cirino acertou lindo chute e colocou o Flamengo em vantagem. O gol, mais do que pôr o Fla à frente no placar, deu ao time da Gávea a liderança no torneio, que pode ser isolada dependendo do resultado da partida ente Vasco x Botafogo no domingo.

É preciso dizer que com a vantagem o Flamengo parou, viu o adversário crescer, porém, sempre o controlou para evitar que fosse efetivamente ameaçado. Melhor assim, pois conseguiu terminar a primeira etapa com a vitória.

No segundo tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo demorou a entrar no jogo. Vendo o Bonsucesso criar espaços, sobretudo com o lateral Cristiano, o Fla foi perdendo espaço no jogo, mas com a entrada de Mathues Sávio isso mudou de figura. O garoto, que fazia a sua terceira partida pelos profissionais, cobrou falta da linha lateral na direção do gol de de Preto e, como ninguém interferiu na trajetória da bola, marcou o seu segundo gol como profissional.

O resultado compensou uma atuação abaixo da média, mas seria injusto de o Bonsucesso não tivesse ao menos uma chane clara de descontar. Ela veio quando Wallace cometeu pênalti. Fernando bateu mal e Paulo Victor defendeu.

FICHA TÉCNICA

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/3/2015 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Carvalho (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda e público: R$ 142.820,00/ 4.207 pagantes
Cartões amarelos: Fernando, Elton (BON); Márcio Araújo, Matheus Sávio, Thallyson, Marcelo (FLA)
Gols: Marcelo Cirino 17’/1°T (0-1), Matheus Sávio 31’/2°T (0-2)

BONSUCESSO: Preto, Ryan, Jadson, Elton, Cristiano; Marquinhos, Matheus Salgado (Geovani 31’/2°T), Fernando, Denílson (Pitbull 34’/2°T); Deyvison (Guttiner 7’/2°T) e Lucas Fernandes. Téc: Marcelo Salles

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace, Anderson Pico (Thallyson 13’/2°T); Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio 11’/1°T), Eduardo da Silva (Matheus Sávio/ intervalo); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino. TÉC: Vanderlei Luxemburgo

Foto: Flamengo/Divulgação