Fred pede entrega por Ricardo Drubscky: “Vamos dar a vida!”

Depois de uma semana turbulenta nas Laranjeiras, com a demissão de Cristóvão Borges, a chegada contestada de Ricardo Drubscky e invasão de sete torcedores à sala do vice-presidente Mário Bittencourt, o Fluminense tinha a missão de retomar o caminho da vitória contra a Cabofriense e se aproximar do G4.

LEIA MAIS
Artilheiro do Carioca, Rodrigo Pinho é alvo do Fluminense

Na chegada ao Maracanã, o clima no vestiário do Flu era de descontração. Com a presença de um novo treinador, os jogadores brincavam e faziam piadas.

Antes da entrada em campo, Fred puxou a discurso motivacional pré-jogo e foi enfático ao cobrar mais atitude e atenção da equipe, além de pedir entrega por Drubscky em seu primeiro jogo no comando do tricolor.

“Gostaria de desejar boa sorte ao Ricardo e ao Gilberto(auxiliar técnico), nós vamos dar a vida por vocês, pois sei que vocês deram a vida pela gente. Houve a troca (de treinador), pode ser um recomeço, com mais atitude, mais ajuda, mais entrega, todo mundo falando mais, mais atenção para matar o jogo, para não tomar  gol, um cobrar mais do outro”, disse Fred.

O discurso surtiu efeito. O Flu entrou decidido a levar os três, ditou o ritmo do jogo e venceu por 3×0 com tranquilidade. Fred marcou depois de três rodadas em branco – seu último gol havia sido contra o Botafogo na oitava rodada – e se manteve soberano como artilheiro do novo Maracanã com 22 gols.



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.