Grêmio deve ter Marcelo Oliveira e Braian Rodríguez contra o São Paulo-RS

O Grêmio realizou na manhã deste sábado o último treinamento antes do duelo de amanhã (18h30) contra o São Paulo-RS, na Arena, pela 14a rodada do Campeonato Gaúcho. E o técnico Felipão, que não comandou a atividade devido a compromisso em São Paulo, recebeu duas boas notícias. O volante/lateral Marcelo Oliveira e o atacante Braian Rodríguez, que não treinaram no dia anterior, foram liberados pelo departamento médico.

LEIA MAIS:
Corte italiana nega recurso e Cristian Rodríguez cumprirá quatro jogos de suspensão

Mas nem tudo foi motivo para alegria. O lateral-direito Matías Rodriguez não se recuperou de um corte na altura do joelho direito e vai desfalcar a equipe, assim como o meia Douglas, suspenso. Continuam sendo baixas o goleiro Marcelo Grohe, que defende a seleção brasileira, o zagueiro Erazo, liberado para a seleção equatoriana e o meia Cristian Rodríguez, lesionado.

Marcelo Oliveira, recuperado de gripe, e Braian Rodríguez, livre das dores no ombro esquerdo, trabalharam normalmente no CT Luiz Carvalho.

Rafael Galhardo e Yuri Mamute, reservas na vitória sobre o Novo Hamburgo na quarta-feira, devem iniciar a partida contra o clube de Rio Grande. O meia Giuliano, grande destaque do Tricolor nas últimas rodadas, terá nova função tática, sendo deslocado para a faixa central do meio de campo, substituindo Douglas.

A tendência é que o Grêmio entre em campo com: Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan e Giuliano; Yuri Mamute e Braian Rodríguez.

Líder do Gauchão, com 26 pontos ganhos, o Grêmio carimbou passaporte para as quartas de final da última rodada.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)