Grêmio já se encontra em Campina Grande para a estreia na Copa do Brasil

No início da tarde desta terça-feira, a delegação do Grêmio desembarcou em Campina Grande, na Paraíba, para o duelo desta quarta (22h) contra o Campinense, pela estreia na Copa do Brasil. A novidade foi a presença de Marcelo Grohe, que se juntou ao elenco na escala em Campinas, no interior paulista. O arqueiro retornou ao país após integrar a seleção brasileira em amistosos.

LEIA MAIS: 
Conheça o Campinense, adversário do Grêmio na estreia da Copa do Brasil

O lateral-direito Matías Rodríguez, desfalque na vitória sobre o São Paulo-RS no domingo por conta de um corte no joelho, e o meia Douglas, que cumpriu suspensão no final de semana, estão concentrados e vão para o jogo.

O meia Cristian Rodríguez é desfalque confirmado. O uruguaio não se recuperou de lesão muscular e além do mais cumpre o primeiro dos quatro jogos de suspensão em competições nacionais após decisão da Corte Arbitral Italiana. O camisa 7 foi expulso em sua última partida pelo Parma.

No final da tarde desta terça-feira, a equipe gremista fará o reconhecimento do gramado do estádio Amigão e a tendência é que o técnico Felipão confirme os titulares contra os paraibanos.

Se o Tricolor vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta, na Arena, e avança diretamente para a segunda fase. A equipe gaúcha quer manter o ótimo momento na temporada. Não perde há nove rodadas no Gauchão e engatou uma sequência de seis vitórias seguidas.

Felipão deve escalar a seguinte formação: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez

Foto: Reprodução twitter



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)