Greve geral na Argentina não afeta o São Paulo e time embarca hoje; Confira relacionados

A greve geral que está vigorando na Argentina nesta terça-feira (31), não afetou o planejamento do São Paulo, conforme havia sido especulado pela imprensa ao longo de ontem. A delegação Tricolor já embarcou e, por volta das 14 horas, horário de Brasília, desembarca em Buenos Aires normalmente e se concentra para a partida contra o San Lorenzo-ARG, pela Libertadores.

LEIA MAIS:
Kardec se diz preparado para enfrentar o San Lorenzo: “Tenho atitude dentro de campo”
San Lorenzo x São Paulo será exclusivo do Fox Sports e terá a estreia de Nivaldo Prieto

O time que deixou o CT da Barra Funda às 9h, no entanto, teve uma “baixa” de última hora. O atacante Alan Kardec foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento de sua filha, e se juntará ao time mais tarde, após pegar outro voo, agendado especialmente para ele.

O jogador tem sido o titular da equipe de Muricy Ramalho, substituindo o lesionado (e criticado) Luis Fabiano, e marcou quatro gols nos últimos três jogos da equipe, pelo Campeonato Paulista. Ele é uma das mudanças significativas que o treinador promoverá no time titular pela competição continental, e grande esperança de melhorar o desempenho do ataque, setor que andou pouco produtivo sob comando do camisa 9.

A outra alteração se dará no setor de criação da equipe: na coletiva de imprensa após a goleada sobre o Linense, domingo (29), Muricy deu a entender que o meia PH Ganso ficará no banco de reservas contra os atuais campeões da Libertadores, e o garoto Boschilia entrará no seu lugar.

O camisa 10 é o jogador mais criticado da equipe são paulina neste início de temporada. Além das atuações abaixo da média, o meia se envolveu em polêmica com a arbitragem, no jogo contra o Corinthians, na primeira rodada, desgastou sua imagem e tem sido um dos jogadores mais indisciplinados do elenco, levando cartões com frequência.

Outra novidade no elenco que foi ao país vizinho foi a presença do volante Souza, que voltou de seu compromisso com a seleção brasileira. Ele se reintegrou ao elenco ainda na segunda-feira e hoje seguiu o cronograma normalmente. Ele pode ser titular também, no Nuevo Gasómetro.

Confira os relacionados que embarcaram para a Argentina nesta terça:

Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Carlinhos e Reinaldo
Zagueiros: Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão
Volantes: Souza, Denilson, Hudson e Thiago Mendes
Meias: Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Centurión e Boschilia
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec e Ewandro

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...