Pela “Hora do Planeta” Grêmio apagará as luzes de sua Arena por 60 minutos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Neste domingo, o Grêmio terá mais um desafio na temporada. Mesmo com alguns desfalques, a equipe tentará manter a sequência invicta no Gaúchão contra o São Paulo-RS, às 18h30. Após a partida, o Tricolor irá ajudar o meio ambiente. Como? Apagando as luzes da Arena durante 1h, em ação mundial promovida pela Rede WWF.

LEIA MAIS
Ex-gremista Souza lamenta troca do Olímpico pela Arena: “Parece que se apagou toda a história”

A ação que acontece há algum tempo, tem como objetivo “salvar” o meio ambiente. Empresas, governos e até mesmo a população pode contribuir com o movimento.

Pensando nisso, o Grêmio deixará as luzes de seu estádio apagada das 20h30 até as 21h30. Com isso, a Arena apenas confirma seu conceito sustentável que o torna ainda mais reconhecido na área da sustentabilidade. O Tricolor tem esse pensamento desde o desenvolvimento de sua casa.

Vale ressaltar que a Arena do Grêmio já recebeu até mesmo a certificação na categoria Prata do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), emitida pela USGBC (United States Green BuildingCouncil), de Washington, EUA. Esse certificado é a mais utilizada no mundo e é um reconhecimento oficial de que o projeto cumpre com requerimentos que desenvolvem a construção sustentável no País.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.