Opinião: La mucha honra Maria la del barrio yo “NÃO” soy

Reprodução/Instagram

Lembro-me como se fosse hoje que muitos, muitos e muitos criticaram Jaqueline quando a mesma estava sem time para Superliga nacional. Li muitos comentários falando que ela estava fazendo um drama mexicano derivado de 18 meses de desemprego, mas digo, esse “drama” para conseguir seu espaço, hoje gera bons frutos ao Camponesa/Minas. Em três jogos contra o Dentil/ Praia Clube, a atleta pontuou 64 vezes e obteve muitos sucessos na defesa e passe.

LEIA MAIS
Opinião: Pinheiros é um dos maiores vencedores da temporada no vôlei

Antes da chegada dela, que ocorreu na 6ª rodada, o time do Minas só havia ganhado um set contra o Dentil/ Praia Clube e estava entre os últimos da colocação geral. Após sua entrada, o time ganhou 17 vezes e perdeu somente 4 partidas e foi o segunda melhor equipe do returno, perdendo somente para o Rexona e se classificou em 5° lugar.

Claro que não podemos esquecer das outras atletas que melhoraram muito no decorrer da competição. Podemos destacar todas, sem exceção: Naiane, Mari Paraíba, Carla, Waleska e Carol Gataz. Não vou destacar muito a líbero, Tika, pois ainda tem muito que melhorar, mas defendeu e passou muito bem na sexta-feira e até me surpreendeu! Queria ver a Naiane e Macris na seleção, não por agora, mas nos próximo ciclo olímpico.

O jogo de ontem só demostrou o que Jaqueline disse na partida anterior : que nada tinha acabado e que não se pode cantar vitória antes do tempo. Foi um jogo que esperava mais, bem mais. Esperava mais de Ramirez, Tandara e cia, mas o Minas foi firme em seu objetivo e ficou claro no jogo. Pensei que seria mais um 3 a 2 mesmo não sabendo para quem.

Aposto que o Minas vai dar trabalho ao Rexona, assim como foi o último jogo entre as duas equipes no returno. O Rio merece uma atenção toda especial, pois foi o melhor da classificação e perdeu somente um jogo em 26 disputados. A qualidade técnica o time do Bernadinho é melhor, mas jogo é jogado e tudo pode mudar.

Parabéns ao Minas por vencer a equipe do Praia em jogo super bem jogados e parabéns ao Jaqueline, pois “Maria do Bairro” fica feliz no final de tudo!

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Vôlei, minha paixão nacional.