Lesionado, lateral desfalca Barcelona por dez dias

Foto: Carmelo Rubio/Site oficial sefutbol

Titular do Barcelona, o lateral esquerdo Jordi Alba sofreu uma lesão muscular durante a vitória sobre a Ucrânia por 1 a 0 válida pelas Eliminatórias da Eurocopa. Cortado da seleção espanhola, deve ficar dez dias afastado.

LEIA MAIS:
Substituto de Diego Costa salva Espanha na vitória contra Ucrânia
Jogador da seleção brasileira passa bem após deixar campo sangrando
Ibrahimovic marca o gol mais bizarro de sua carreira em jogo da Suécia; confira

De acordo com informações do clube catalão, Jordi Alba sofreu uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita. O tempo previsto para recuperação é de dez dias. Já em Barcelona, ele passou por exames neste sábado após ser liberado pela comissão técnica da seleção espanhola, que enfrentará Holanda em amistoso na próxima terça (31).

“Estamos tristes, uma lesão como esta sempre deixa a gente abalado, mas espero que o Alba se recupere logo”, lamentou o atacante Álvaro Morata, autor do gol da vitória sobre a Ucrânia. Substituto de Diego Costa, também lesionado, o atacante da Juventus marcou seu primeiro gol pela seleção principal da Fúria.

Contra Ucrânia, o técnico Vicente del Bosque colocou o jovem Juan Bernat, de 22 anos, no lugar de Alba. “Espero que ele possa voltar a estar com a gente o quanto antes”, finalizou o meio-campista Andrés Iniesta, companheiro de Alba no Barça.