Luan brilha e Grêmio vence a sexta seguida no Gauchão; confira os gols

Com dois gols do meia-atacante Luan, o Grêmio confirmou o ótimo momento na temporaa e venceu o São Paulo-RS por 2 a 0, na noite deste domingo, pela 14a rodada do Gauchão. Foi o sexto triunfo seguido no Estadual. Com o resultado, a equipe permaneceu na liderança, com 29 pontos ganhos.

Sem o lateral-direito Matías Rodriguez, com corte no joelho direito, e o meia Douglas, suspenso, o técnico Felipão optou pelas entradas de Rafael Galhardo e Yuri Mamute. O meia Giuliano, que vive grande momento na temporada, foi deslocado para a faixa central e exerceu o papel de Douglas.

Embora tenha criado muitas chances de gol, o Grêmio teve muitas dificuldades em furar a retranca do São Paulo. O primeiro gol saiu apenas aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Éverton cruzou e Luan apareceu entre dois defensores para mandar de cabeça para a rede de Ricardo Vilar. No minuto seguinte, Luan recebeu longo lançamento de Giuliano, invadiu a área, driblou o goleiro e fez o seu segundo gol, fechando o placar do jogo.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio estreia na Copa do Brasil diante o Campinense, em Campina Grande-PB. Vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta.

Confira os gols de Grêmio 2 x 0 São Paulo-RS

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)