Luxemburgo é suspenso por dois jogos pelo TJD-RJ e está fora do Fla-Flu

Getty Images

Como já era esperada, às criticas de Vanderlei Luxemburgo contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foram levadas a julgamento na tarde desta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva-RJ. Antes da partida contra o Bangu, o treinador que estava com dez desfalques para o jogo e reclamou do regulamento, onde só poderia levar cinco jogadores de base para o duelo.

LEIA MAIS
Para garantir audiência, Globo deixa Fla-Flu de lado por jogo do Botafogo
Você sabia que Roberto Baggio quase jogou no Palmeiras e no Flamengo? Entenda

Enquadrado nos artigos 243-B; 243-C; 243-D e art. 258 c/c 156, 157 I e III e 179 V e VI e parágrafo 1º do art. 35 da CBJD, Luxemburgo foi punido por duas partidas. No julgamento, três auditores votaram pela pena de dois jogos, enquanto dois queriam que o técnico pegasse três partidas. Quem esteve na defesa de Vanderlei foi o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho.

Michel Assef afirmou que vai recorrer ao Pleno do TJD e se preciso ao STJD e que não se condena ninguém sem provas.

“Não se pode condenar sem prova. Isso não existe. O mérito entendeu que o Vanderlei não quis incitar a violência. Ainda assim, optaram pela punição. Fica claro aqui que não se pode fazer críticas à Federação”, explicou Assef.

Com a punição, Luxemburgo não comanda a equipe contra o Fluminense neste domingo e também contra o Nova Iguaçu, as duas últimas partidas da Taça Guanabara.

Relembre a frase que levou Luxemburgo a julgamento: 

Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer que tenha cinco amadores (juniores) inscritos. Tenho o Leonardo. O trabalho do Flamengo na base está excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso. Temos 23 jogadores, mais quatro a sete do departamento amador. Aí acontece tudo para que a gente possa buscar no departamento amador. Hoje tenho o Sávio, Baggio, Jorge e Jajá. Não poderia pegar um zagueiro também? Não, porque só podem cinco inscritos dos juniores, e já tinha o Daniel como terceiro goleiro. O culpado sou eu ou o futebol está feito de maneira equivocada? O que posso falar?”. 

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.