Melo e Soares avançam às semifinais em Miami e podem fazer decisão com irmãos Bryan

Marcelo Melo e Bruno Soares

Marcelo Melo e Bruno Soares estão mostrando nesta semana em Miami porque têm chances de dar uma medalha ao Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Repetindo parceria da Copa da Davis, a dupla se classificou nesta terça-feira (31/03) para as semifinais do Masters 1000 de Miami, ao bater os americanos Ryan Harrison e Rajeev Ram por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10/08.

LEIA MAIS

Hingis já é a número 5 do mundo e não descarta jogos de simples

Essa é uma das melhores campanhas da dupla Melo e Soares em torneios da ATP. Quando atuaram juntos, entre 2010 e 2011, eles jamais fizeram uma semifinal de Masters 1000, embora tenham sido campeões do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, já em 2012.

Os dois jogam lado a lado nos Estados Unidos apenas porque os parceiros fixos não puderam comparecer ao evento. Ivan Dodig, dupla de Melo, está machucado, enquanto Alexander Peya, companheiro de Soares, está acompanhando o nascimento do segundo filho.

Nas semifinais, Melo e Soares têm pela frente a dupla cabeça de chave número 2 da competição, formada pelo canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock. Se ganharem de novo, os brasileiros podem reencontrar os irmãos Bryan – principais favoritos ao título – na decisão.

Contra Harrison e Rajeev, Melo e Soares sofreram bastante com o saque, seja dos norte-americanos, que fizeram seis aces, ou quando estavam com a bola. Os tenistas do Brasil cometeram quatro duplas faltas, contra nenhuma dos rivais. No entanto, eles jogaram melhor os pontos importantes e saíram com mais uma vitória da quadra.

Foto: Divulgação/ CBT



Jornalista desde 2008, é um estudioso do esporte e se orgulha por ter participado da cobertura de duas Olimpíadas: na Folha e no iG. Fecha o caderno de esportes do jornal ABCD MAIOR, que fica na Região do ABC Paulista