NBB: com 12 bolas de 3 no segundo tempo, Bauru vira e vence Mogi

Na penúltima rodada classificatória do NBB, a equipe de Bauru recebeu no Ginásio “Panela de Pressão” o Mogi das Cruzes e venceu por 97 a 75, depois de um segundo tempo arrasador de Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, que juntos somaram 37 pontos no período e comandaram a virada do time local, que por hora pareceu escapar devido a ótima tática do time do alto tietê.

LEIA MAIS:
Pivô da equipe de Bauru se envolve em confusão no trânsito; assista

O jogo começou equilibrado, com Bauru abusando de sua principal arma, convertendo 5 bolas de três pontos, contra um ataque não muito entrosado de Mogi por não entrar com seu time titular, e ganhou o primeiro quarto por 25 a 18.

No entanto, Mogi das Cruzes se recuperou muito bem no segundo quarto, impondo uma defesa sólida e jogando nos pontos fracos do time de Bauru, conseguiu anotar 10 pontos seguidos e tomou a liderança do jogo, indo para o intervalo vencendo por 40 a 38.

Na volta do vestiário, Mogi veio com tudo e, ainda se aproveitando da defesa desorganizada de Bauru, abriu seis pontos de vantagem, a maior até então na partida, contudo, com o cronômetro marcando 5 minutos para o fim do terceiro quarto, a equipe da casa encaixou uma sequência impressionante de cestas de três, com 5 bolas seguidas no barbante, para tirar a liderança de Mogi e colocar 12 pontos de frente, fechando em 65 a 54 o período.

No último quarto, choveu ainda mais bolas de três pontos em Bauru, para ambos os times, porém, o Bauru, se aproveitando da vantagem construída no quarto passado, teve mais tranquilidade e acertou seis bolas de três pontos, liquidando a partida em 97 a 75. Larry Taylor, com os quatro pontos no período dos setes na partida, chegou a marca de 3500 pontos na competição.

Outro recordista da partida foi Alex, que com os 31 pontos da partida chegou aos 4000 pontos no NBB. Rafael Hettsheimeir também fez uma partida incrível e marcou 28 pontos, levando o Bauru a 32a vitória seguida, igualando o record de vitórias absolutas do tricampeão do NBB, o Flamengo. Pelo time visitante, destaque para Filipin, que anotou 23 tentos.

Na próxima rodada, o time de Mogi das Cruzes vai até a capital do Basquete encarar Franca. Já o líder isolado Bauru recebe em casa o time de São José.

Crédito da imagem: divulgação/Facebook
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.