Notícias do Corinthians que você PRECISA ler hoje

Após a vitória sobre o Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CCT Joaquim Grava, focando na preparação para a partida de quarta-feira, contra o Danubio, na Arena, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O zagueiro Gil e o meia Elias retornaram de Londres onde no domingo integraram a seleção brasileira em amistoso contra o Chile. Ambos participaram do treinamento tático e vão para o jogo contra os uruguaios.

Confira o que agitou o dia no Parque São Jorge:

1 – Depois de renovar com Jadson, Corinthians já traça o próximo alvo – Depois de renovar o contrato do meia Jadson, o Corinthians se vê pressionado para garantir a permanência do atacante Emerson Sheik pelo menos até o final da Copa Libertadores da América, segundo a coluna Painel FC, da Folha de São Paulo. O empresário do jogador deixou claro, que o atleta almeja se aposentar no Timão.

2 – Última derrota do Corinthians em jogos oficiais está completando quatro meses; relembre – Torcedor, você se lembra da última derrota do Corinthians em jogos oficiais? Faz tempo, viu! O último revés ocorreu no dia 30 de novembro de 2014, há exatos quatro meses, contra o Fluminense (5 a 2), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Desde lá passaram-se 19 partidas, com 16 vitórias alvinegras e três empates.

3 – De 1997 a 2014, o Corinthians não levantou taça em apenas 5 temporadas – Desde o ano de 97, o Corinthians ficou apenas cinco temporadas sem títulos. Apenas nos anos de 2004, 2006, 2007, 2010 e 2014 foram os anos de jejum e acumulou de lá para cá 18 títulos entre estaduais e torneios internacionais. Levantamento feito pelo repórter Roberto Júnior.

4 – Com Gil e Elias de volta, Tite esboça o Corinthians para o jogo contra o Danubio – O técnico Tite comandou na manhã desta segunda-feira um treinamento com os jogadores que devem entrar em campo na quarta-feira (22h), contra o Danubio, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da Copa Libertadores. A atividade contou com a participação do zagueiro Gil e do meia Elias, que retornaram de Londres, onde no domingo defenderam a seleção brasileira em amistoso contra o Chile.

5 – Corinthians fará sua partida de número 100 na Libertadores contra o Danubio nesta quarta – No Corinthians o ambiente é só de alegria. O clube ainda não perdeu em partidas oficiais no ano, a equipe titular ou reserva vem dando conta do recado e já está praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores. Falando na competição continental, o Timão irá comemorar seu centésimo jogo no torneio contra o Danubio, nesta quarta.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)