Notícias do Grêmio que você PRECISA ler hoje

O Grêmio iniciou a semana com tranquilidade. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira após a vitória sobre o São Paulo-RS, na noite anterior, na Arena. O time esquece o Estadual, onde é o líder isolado, e agora foca as suas atenções para o duelo de quarta-feira contra o Campinense, pela estreia na Copa do Brasil.

Veja as principais notícias do dia:

1 – Felipão destaca a evolução do Grêmio nas últimas rodadas: “Temos jogado bem” – Diante do São Paulo-RS, na noite de domingo, em sua Arena, o Grêmio engatou a sexta vitória seguida no Gauchão. Um dos responsáveis pela ótima sequência de resultados, o técnico Felipão elogiou a evolução de seus comandados e ainda crê que o time possa ter melhores atuações no futuro.

2 – De olho na Copa do Brasil, Grêmio volta aos treinamentos após a vitória sobre o São Paulo-RS – Tranquilo após a vitória sobre o São Paulo-RS, no domingo, na Arena, o Grêmio se reapresentou na manhã de hoje no CT Luiz Carvalho dando início a preparação para a estreia na Copa do Brasil, diante o Campinense, nesta quarta-feira, em Campina Grande-PB. O volante Wallace, recuperado de lesão muscular, fez o seu primeiro trabalho com bola.

3 – Em bom momento, Matías Rodriguez deseja permanecer no Grêmio – O lateral-direito argentino Matías Rodriguez superou a desconfiança da torcida e hoje é um dos grandes destaques do Grêmio neste início de temporada. Feliz com o bom momento, ele declarou em entrevista coletiva que deseja permanecer no clube. Com os direitos econômicos vinculados a Sampdoria-ITA, o atleta está emprestado ao Tricolor somente até junho deste ano.

4 – ”O Felipão tem me ajudado muito”, diz Luan a respeito das críticas de torcedores gremistas – Antes de marcar os dois gols da vitória do Grêmio sobre o São Paulo-RS (2 a 0), no último domingo, o atacante Luan vinha sendo alvo de críticas de alguns torcedores gremistas, na Arena. Em entrevista ao ”Seleção Sportv”, o jovem revelado nas categorias de base disse acreditar que a reação negativa tenha a ver com o seu estilo de jogo, que é diferente ao gremista, quase sempre ligado à raça.

5Repórter do Fox Sports relembra cobertura do Gre-Nal com torcida mista Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Vagner Martins, repórter do canal fechado no Rio de Grande do Sul,  também falou dos motivos de ter escolhido o jornalismo como profissão, as dificuldades do início da carreira e sobre o comportamento dos torcedores nas redes sociais e nos estádios de futebol.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)