”O Felipão tem me ajudado muito”, diz Luan a respeito das críticas de torcedores gremistas

Antes de marcar os dois gols da vitória do Grêmio sobre o São Paulo-RS (2 a 0), no último domingo, o atacante Luan vinha sendo alvo de críticas de alguns torcedores gremistas, na Arena. Em entrevista ao ”Seleção Sportv”, o jovem revelado nas categorias de base disse acreditar que a reação negativa tenha a ver com o seu estilo de jogo, que é diferente ao gremista, quase sempre ligado à raça.

LEIA MAIS:
Em bom momento, Matías Rodriguez deseja permanecer no Grêmio
De olho na Copa do Brasil, Grêmio volta aos treinamentos após a vitória sobre o São Paulo-RS

”Acho que pela minha característica, minha personalidade de no jogo se manter mais tranquilo, alguns torcedores podem pensar isso. O Felipão tem me ajudado muito com o torcedor, para eu ter tranquilidade. Ele está no dia a dia, sabe da minha capacidade e confia em mim. Vou trabalhar sempre para corresponder em campo. Às vezes, as coisas não saem como a gente quer, mas ele tem paciência e confia em mim, e isso ajuda bastante”, explicou.

Para Luan, a chegada de Maicon, Cristian Rodríguez e Braian Rodríguez no mês de março ajudou o time, hoje líder do Gauchão, com 29 pontos ganhos. Os comandados de Felipão estão há nove jogos sem sentir o gosto amargo da derrota.

”Os três reforços que chegaram são de muita qualidade. No começo do ano perdemos muita gente. O time teve uma caída, só que com a chegada dos reforços, o time encorpou de novo. Estamos em uma sequência de bons resultados”, analisou.

Questionado em qual posição prefere atuar, o autor de três gols e duas assistências em 10 jogos no Estadual, foi direto.

”Me sinto bem na frente. Felipão já me colocou em várias posições, seja pela beirada, pelo meio e na frente, onde fico mais à vontade. Tenho a liberdade para me movimentar”, disse.

O jovem negou que o Tricolor seja uma ponte para um grande clube da Europa e deseja cravar o seu nome na galeria de ídolos do clube, com a conquista de títulos.

”Meu pensamento é o Grêmio, ganhar títulos aqui. É o time que me formou, me deu oportunidade. Quero retribuir o carinho que a direção e alguns torcedores têm por mim”, finalizou.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)