O que esperar do amistoso entre Itália e Inglaterra; relembre o último encontro

Com reformulações acontecendo em ambos lados, Itália e Inglaterra repetem um dos jogos mais esperados da fase de grupos da copa do mundo. Confira o que esperar de cada Seleção e relembre a vitória da Azzurra no último mundial.

LEIA MAIS:
Brasileiro salva Itália que fica no empate com a Bulgária; veja
Veja quem são os 10 jogadores mais rápidos do mundo

Inglaterra:

A expectativa fica por conta do jovem atacante Harry Kane em seu primeiro grande clássico pela Seleção Inglesa. Artilheiro do campeonato inglês e grande sensação na Europa, terá de provar sua capacidade em um grande clássico e já recebeu conselhos de Wayne Rooney para “jogar com inteligência” contra a defesa italiana. A equipe de Roy Hodgson é a favorita, depois da goleada contra a Lituânia por 4 x 0 e mesmo jogando fora de casa com a calorosa torcida de Turim. Não por estar jogando o melhor futebol da Europa, mas pela fragilidade dos adversários.

Itália:

Antonio Conte tem uma baita dor de cabeça para resolver. O empate com a Bulgária foi muito criticado e mostrou uma Itália apática e sem alma. A defesa italiana, famosa por sua efetividade, precisa estar duplamente ligada hoje contra o rápido ataque da Inglaterra. A Azzurra conta mais uma vez com o brasileiro Eder, naturalizado italiano, que salvou a Itália da derrota com um golaço de fora da área. Pirlo, De Rossi e Balotelli serão ausência confirmada. O primeiro por lesão e os outros dois por questões técnicas. O meio de campo precisa ser mais consistente e toda a equipe deve aproveitar a fanática torcida da cidade de Turim para recuperar o bom futebol.

O último encontro:

Apesar de hoje o cenário ser muito diferente para ambas equipes, para quem não lembra, foi na Copa do Mundo do Brasil, na fase de grupos, em Manaus. Os jogadores já estavam suados e aparentando cansaço ainda na entrada a campo devido à umidade local. O jogo, porém, é um dos mais lembrados do Mundial até hoje. Marxismo abriu o placar para ps italianos com chute de fora da área e, Sturridge, empatou ainda no primeiro tempo. Os italianos não deixaram barato e viraram no segundo tempo com cabeçada de Mario Balotelli. Confira os melhores momentos da partida:

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova