Opinião: Por que James Harden deveria ser o MVP da NBA desta temporada?

James Harden vive a melhor fase de sua carreira na NBA, sendo o principal nome do Hosuton Rockets e um dos grandes destaques da temporada, com jogo espetaculares, quebrando até mesmo recorde de pontos da carreira.

LEIA MAIS
Lakers vence Philadelphia 76ers fora de casa com grande jogo de Jordan Clarkson
Opinião: Por que Stephen Curry deveria ser o MVP da temporada?

Mas não só por isso ele merece ser o MVP, as estatisticas mostram as razões dessa expectativa com Harden. Essa temporada mostra a eficiência de James Harden quanto aos minutos e aos pontos na temporada. Em comparação com a última temporada, James Harden joga menos minutos por jogo com média de 36,9 contra os 38 minutos da temporada passada, e quanto aos minutos, Harden tinha 25,4 pontos de média na temporada passada, já nessa temporada ele tem 27,2 pontos de média por partida com os menos 73 jogos em que entrou em quadra o camisa 13 do Houston Rockets.

Três outros fundamentos mostra a evolução de James Harden: Rebotes, Assistências e Roubos. Em rebotes, James Harden evoluiu da ultima temporada onde tinha médias de 4,7 rebotes por jogo, agora tem 5,7 rebotes por partida. Nos outros fundamentos também mostra o quanto Harden está jogando seu melhor basquete. Nas assistências, Harden tinha 6,1 assistências de média na temporada passada, mas nesta temporada, Harden passa mais a bola, ajudando com sete assistências por jogo. E com os roubos ele tinha 1,5 roubo por jogo, hoje ele quase chega a dois roubos por partida, mostrando que ajuda muito também na marcação.

James Harden se mostra muito mais voluntarioso, jogando para o time e mesmo assim não perde seu brilho, sua individualidade que o faz ser o grande nome e um dos favoritos ao prêmio de MVP da NBA na temporada 2014-2015. E para você, James Harden merece ser o MVP? Ou Curry, Westbrook, e LeBron James estão em vantagem na disputa? O camisa 13 do Houston Rockets está mostrando a todos que pode chegar sim ao seu primeiro prêmio de MVP, e que não vai deixar as coisas fáceis para seus adversários.

Crédito da Foto:Divulgação

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista e redator com passagens por Rádio EsportesNET, Rádio RDG Esportes, The Playoffs, College Football Brasil. Criador do High School Football Brasil. Apaixonado por Esportes Americanos. Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.