Opinião: Por que Stephen Curry deveria ser o MVP da temporada?

Natural de Akron, Ohio, Wardell Stephen Curry, vem numa temporada espetácular, batendo records tanto pessoais quanto do time, e como maestro da equipe, comanda a incrível campanha de 60 vitórias e apenas 13 derrotas.

LEIA MAIS: “Soberano”, Golden State garante vaga em primeiro para os playoffs

Na busca para ser o MVP da temporada, Stephen Curry está em alta em todas as formas de avalição. É o cestinha do time, converteu 247 cestas apenas esta temporada, quase batendo o próprio record de 272 bolas de três na temporada 2012-2013, faz lindas jogadas, terminadas ou em assisências ou em pontos e tem todo o carisma de uma torcida imensa.

A chance ainda se torna maior, quando se olha para a equipe de Curry, que está em primeiro na conferência, algo que não acontecia desde a temporada de 1975-76. Como sabemos, para ser um MVP, chegar ao Final Four acrescenta um peso enorme na hora da votação. Caso Golden State chegue à decisão e Stephan continue com suas atuações espetáculares, será difícil tirar o MVP do garoto.

Se ainda não é o suficiente, vamos aos números x impacto no time. Stephen Curry jogou 71 jogos. Venceu 60 e perdeu 11. Os únicos dois jogos que ficou fora, o time foi derrotado. Na temporada, o Golden State tem média de 109 pontos por jogo. Curry é responsável por 23%. A média de assitências do time de Oakland é de 27. Stephan é responsável por 7,9. Em seis oportunidades o Golden State terminou o jogo com mais de 35 assistências, e em grande parte delas, Curry deu mais de 10.

Curry impressiona ainda mais quando sua maior média de três pontos feitos é quando ele joga dois jogos em dois dias, sem tempo para descansar, atingindo 4,8 bolas no barbante. Não contente, Stephan Curry, com a vitória no último dia 28 atingiu a incrível marca de terminar 80 jogos com pelo menos 5 bolas de três feitas, passando o famoso Reggie Miller, que detentia o record com 78 jogos.

Concorda que Stephen deve ser o MVP? Não? Comente quem é o seu MVP na temporada!

Crédito da imagem: Getty Images
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.