Para garantir audiência, Globo deixa Fla-Flu de lado por jogo do Botafogo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou nesta segunda-feira (30) as datas e horários da penúltima rodada do Campeonato Carioca, oportunidade em que todas as partidas dos primeiros colocados acontecerão no mesmo dia. Chamou a atenção o fato de que, mesmo em dia de Fla-Flu, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, escolheu a partida entre Botafogo x Madureira para o jogo de domingo, às 16h.

LEIA MAIS:
Se marcar no Fla-Flu, Fred alcançará novo recorde no Fluminense; Veja
Veja em quanto tempo seu time quitará as dívidas com o Governo
Maitê Proença promete ficar nua se o Botafogo voltar à elite do Brasileirão

A escolha pelo duelo do Glorioso se dá pelos bons números de audiência que as duas partida do Botafogo exibidas até agora em TV Aberta proporcionaram. O clássico Botafogo x Flamengo disputado no dia 1º de março e vencido por 1 a 0 pelo Glorioso deu uma goleada de audiência no Campeonato Paulista, cuja partida exibida foi Rio Claro x São Paulo, com o placar final de um empate por 0 a 0. Segundo a coluna de José Carlos Malia, da ESPN Brasil, o duelo carioca abocanhou 22 pontos, o maior ibope global em um domingo até então. A Band obteve a média de três pontos, a mais alta da temporada com o Carioquinha.

A boa audiência com o jogo do Botafogo foi repetida algumas semanas depois. Na vitória do time de General Severiano sobre a Cabofriense, por 1 a 0, foram 20 pontos de média, sendo 18 para a Rede Globo, batendo em um ponto o que o Vasco tinha proporcionando no final de semana anterior, segundo o Blog Máquina dos Esportes, do UOL.

Sendo assim, entre apostar em um Fla-Flu com pouco apelo para a torcida rubro-negra, a TV Aberta prefere mostra a partida entre o segundo e o terceiro colocado do Campeonato Carioca, cujo resultado é de interesse até mesmo de tricolores, flamenguista e vascaínos.

Foto: Getty Images