Pato diz ter saudades da Itália e afirma: “sonho voltar a jogar em uma grande equipe”

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante são paulino Alexandre Pato tem tido bons momentos em 2015 com a camisa Tricolor e passou boa parte do início da temporada repetindo o discurso de que se cuidou muito nas férias, para começar o ano no melhor nível possível, visando ajudar o São Paulo. Porém, de acordo com ele mesmo, seu grande sonho é voltar a jogar em Milão, na Itália.

LEIA MAIS:
São Paulo pode ter que adiar viagem para a Argentina, devido greve geral no país
Meia Souza, ex-São Paulo, critica atual diretoria do clube: “pessoas querendo aparecer”

Em entrevista para o canal europeu Sky Sport, na noite de domingo (29), o jogador admitiu que ainda relembra com carinho do tempo que morou em Milão, dos caminhos que percorria para ir aos treinos e jogos, e até dos passeios de bicicleta que fazia pela cidade, e que isso mexe com ele ao ponto de fazê-lo ainda sonhar com o retorno ao país da bota.

“O objetivo é continuar aqui, mas o meu sonho é aquele de voltar a jogar em uma grande equipe, como o Milan, e disputar uma Liga dos Campeões”, revelou o camisa 11. Jogador do São Paulo desde o fim do primeiro semestre de 2014, o goleador atuou durante quase seis temporadas no Milan, onde chegou bastante cedo, menos de um ano depois de ter sido revelado pelo Inter, e criou bastante identidade com a rotina italiana.

O anseio de voltar à Milão é tão grande, que o atleta comentou que jogaria até em um rival do Milan, só para sentir o gosto de reviver aqueles dias. “Tenho saudade de Milão, dos amigos, da estrada para Milanello e de pegar a minha bicicleta e passear pela cidade. Claro que tenho saudade do Milan, fiz grandes amigos ali, mas o Inter de Milão também é um grande time”, disse o saudoso atacante.

Alexandre Pato está no São Paulo por empréstimo, uma vez que seus direitos pertencem ao Corinthians. O vínculo com o Tricolor vai até o final do ano e, segundo o que foi firmado com o alvinegro, o time do Morumbi poderá ficar com o jogador em definitivo a partir de 2016, se adquirir tais direitos do Timão.

Contudo, segundo o próprio atleta, nenhum dirigente o procurou até agora para tratar dessa questão e a tendência é que tentem, de fato, negociá-lo novamente com algum time europeu.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...