Por convocação, Palmeiras não terá Gabriel Jesus em fase decisiva do Paulistão

Foto: TV Palmeiras

Gabriel Jesus foi convocado para representar a seleção brasileira sub-20 em um torneio na Áustria. A competição acontece entre os dias 6 e 18 de abril e conta com presença de Camarões, Catar e Honduras.

Neste período, apesar de já classificado, o Palmeiras pega o Ituano, no dia 8/4, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista e o técnico Oswaldo de Oliveira já não poderá contar com a jovem revelação alviverde. No dia 12/4, o Palmeiras joga pelas quartas de final e, caso avance, jogará a semifinal no dia 19/4. Como o torneio da Áustria termina no dia 18, não se sabe se Gabriel Jesus chegará a tempo ou terá condições de jogo para a partida decisiva.

LEIA TAMBÉM
Só alegria! Promessa Gabriel Jesus é convocada para a Seleção sub-20

Pela Copa do Brasil, o Palmeiras pega o vencedor de Sampaio Correi x Estrela do Norte, mas já poderá contar com o jogador, pois a segunda fase da competição acontece a partir do dia 22/4.

Gabriel Jesus completará 18 anos na próxima sexta-feira e já participou de cinco partidas com a camisa do Palmeiras, mas ainda não esteou como titular. Apesar da pouca experiência no time profissional, o jogador já é uma das grandes epesranças de renovação do torcedor e comemorou a convocação.

“O Cícero Souza (gerente de futebol) me avisou da convocação logo de manhã, quando cheguei à Academia. Fiquei muito feliz, todo jogador almeja defender a seleção brasileira. É mais um sonho realizado. Vou procurar fazer o meu trabalho da melhor forma. Será a primeira convocação de muitas”, afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do Palmeiras. “Vou para lá representar a camisa do Palmeiras e darei todo o esforço para fazer bonito”, completou.

Foto: Reprodução/TV Palmeiras



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.