Problemas e toque na largada impedem bom resultado de Nasr na Malásia

Felipe Nasr enfrentou uma corrida difícil neste domingo (29), terminando o Grande Prêmio da Malásia, segunda etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, com a 12ª colocação. O piloto da Sauber mais uma vez enfrentou problemas com o diferencial de seu carro, que apareceram durante os treinos livres, ao longo da prova, além de um acidente que o obrigou a visitar os boxes logo na primeira volta da corrida, após perder a asa dianteira em um toque com Kimi Raikkonen.

LEIA MAIS:
Com tática perfeita, Vettel derruba a Mercedes e vence o GP da Malásia de F1

“O carro estava muito difícil, como esperado. Dificilmente ele estaria bom”, comentou Nasr à Rádio Bandeirantes. “Foi uma corrida problemática, tentei evitar o acidente com o Kimi, mas não deu”, seguiu o piloto, que havia conquistado a quinta colocação no GP da Austrália, disputado dois domingos atrás.

O piloto da Sauber relatou ainda uma falha da equipe em sua estratégia após a bandeira amarela ser acionada. “Quando deu o Safety Car, achei que fosse me aproximar, mas a equipe não me avisou para me aproximar do pelotão na relargada, e isso me atrapalhou”, contou Nasr.

O brasileiro destacou ainda que o mal desempenho na Malásia será importante como um aprendizado. “É importante passar por uma adversidade, mas as oportunidades eu tenho que agarrar quando aparecem. No meu caso estava difícil, não estava competitivo como em Melbourne, mas vamos ver o que aconteceu aqui hoje”, encerrou o piloto.

Após o GP da Malásia, Nasr divide a sexta colocação do Campeonato Mundial com o finlandês Valtteri Bottas, com dez pontos. A liderança é de Lewis Hamilton, com 43, três a menos em relação a Sebastian Vettel, vencedor da prova deste domingo, vice-líder com 40. Nico Rosberg é o terceiro, com 33.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 12 de abril, com a realização do Grande Prêmio da China, que será disputado no Circuito Internacional de Xangai.

Foto: Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.