Quarterback dos Seahawks na NFL, Russell Wilson participa de treinos na MLB

(Foto: Divulgação MLB)

Em tempos de offseason da NFL, o quarterback titular do Seattle Seahawks, Russell Wilson, foi ao training camp do Texas Rangers, como sempre faz desde que foi escolhido no Rule 5 Draft da MLB em 2013.

LEIA MAIS:

Veja 12 veteranos que ainda não se deram bem no Free Agency da NFL

Irmão de Jon Jones passa por cirurgia e inicia recuperação nos Patriots

O vice-campeão do último Super Bowl foi para o Arizona para treinar um pouco de beisebol, teve exercícios no infield e uma sessão de rebatidas, na qual bateu um home run paro campo centro-esquerdo. O jogador, porém, não participou da partida que a equipe fez no sábado (28), contra o San Diego Padres.

Wilson falou à imprensa norte-americana sobre o que ele acha de ter a oportunidade de praticar dois esportes e treinar com jogadores como Price Fielder, um de seus amigos na equipe dos Rangers. “É uma honra estar aqui. Enquanto eu era uma criança e estava crescendo, sempre sonhei em praticar dois esportes. Eu sempre joguei ambos (beisebol e futebol americano). Só de estar aqui e ter esta oportunidade é um presente de Deus. Eu sou grato por ter esta oportunidade fantástica. De poder treinar com caras como (Adrian) Beltre, Prince Fielder, (Elvis) Andrus, de ter sessões de rebatidas, de ter um tempo me divertindo”, contou.

Russell Wilson foi selecionado na quarta rodada do draft de 2010 pelo Colorado Rockies, que acreditava que a versatilidade de Wilson poderia fazer dele um grande jogador a longo prazo. Eles mostraram o quanto acreditavam no jovem, pagando-lhe um bônus de US$ 200 mil. Em 2013, após obviamente não ser aproveitado, acabou selecionado pelos Rangers no Rule 5 Draft, que é uma espécie de segunda chance para jogadores que já têm contrato com outras equipes.

Porém, Wilson nunca jogou na MLB, somente nas ligas menores, principalmente como segunda base. Em 2010 e 2011 no Single-A, rebateu .229/.354/.356 com 5 home runs em 93 jogos.

O quarterback dos Seahawks não é o único caso de jogadores draftados nos dois esportes. Tom Brady, por exemplo, QB dos Patriots, também teve chance de seguir na MLB, selecionado no Draft de 1995, mas também optou pela NFL.

Texto de Frederico Biton – mais em www.theplayoffs.com.br

* Curtiu esta matéria? Siga o The Playoffs no Twitter: @theplayoffsbr

Crédito da imagem: Divulgação MLB



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.