Relembre o dia que Alex brilhou no Palestra Itália e eliminou o River Plate na Libertadores

Alex
Foto: Reprodução/Facebook

Neste sábado (28) o Palmeiras prestará uma homenagem ao ex-jogador Alex, que vestiu a camisa do clube por 243 partidas e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. E o Torcedores.com gostaria de relembrar o dia em que o ex-camisa 10 Alviverde brilhou e ajudou o Palmeiras a eliminar o River Plate.

LEIA MAIS
Com “carreira completa”, Alex não sente falta de nada
Palmeiras é notificado por tentativa de aliciamento

O próprio jogador já admitiu diversas vezes que naquele 26 de maio de 1999 ele realizou sua grande partida com a camisa do Palmeiras, além de admitir que pela importância do jogo, o terceiro gol contra o River naquela noite foi o mais bonito com o manto palestrino.

O Palmeiras vinha de uma derrota na Argentina por 1 a 0, em partida que teve como grande destaque o goleiro Marcos, herói do jogo que evitou que o Alviverde fosse goleado. Já para o jogo de volta no Palestra Itália, a missão era vencer o River por dois gols de diferença.

Difícil? Parecia que sim, principalmente quando saiu a escalação do time argentino que veio fechadinho e abriu mão de um atacante para segurar o resultado.

Com as arquibancadas do Palestra lotadas de palmeirenses, o estádio pulsava e empurrava o time para o ataque. Alex sentiu a “pressão” positiva que vinha dos torcedores e chamou a responsabilidade.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Zinho lançou Alex, que matou no peito, e acertou um belo chute no fundo do gol. O Palestra Itália foi à loucura! A festa foi tanta que aos 19 minutos, Oséas colocou na cabeça de Roque Júnior, que marcou o segundo. Em apenas 20 minutos de partida o Palmeiras já tinha a vantagem necessária para chegar à grande final.

Mas faltava mais uma coisa. Faltava a cereja do bolo, e ela veio dos pés do camisa 10. Paulo Nunes puxou contra ataque pela esquerda e cruzou na direita para Alex. O meia dominou com classe, ajeitou o corpo e marcou mais um golaço.

Festa, finalmente, completa! Palmeiras 3 x 0 River Plate. A classificação para a final da Libertadores estava mais do que garantida.

O final da história vocês já conhecem… Palmeiras campeão da Libertadores 1999!

Relembre os melhores momentos do jogo:

Foto: Reprodução/Facebook