Revista inglesa considera Gerson a única promessa sub-20 do Brasil; veja a lista

Se formos pensar nos reflexos da goleada de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, perceberemos que uma das causas desse resultado foi a falta de renovação do futebol brasileiro. Isso é um fato e precisa ser mudado nos próximos anos para que possamos recuperar nosso lugar no cenário mundial, contudo, se olharmos a realidade atual, veremos o quanto isso será difícil haja vista a conclusão que uma revista inglesa tirou sobre a nossa seleção sub-20: apenas Gerson, do Fluminense, foi considerado um jogador de potencial.

LEIA MAIS:
Artilheiro do Carioca, Rodrigo Pinho é alvo do Fluminense
Fred pede entrega por Ricardo Drubscky: “Vamos dar a vida!”

De acordo com a revista World Soccer, Gerson, de 17 anos, foi escolhido por ser “a luz mais brilhante em uma equipe decepcionante. Forte e um canhoto talentoso, que acertou alguns passes explêndidos, abrindo defesas. Foi comparado por alguns olheiros a Paul Pogba. Teve um torneio irregular, o que é compreensível, pela sua idade”.

A análise foi feita pelo jornalista inglês Tim Vickery, que participa do programa Redação Sportv, dos canais Sportv, e justificou a sua análise:

“Jogo bonito não existe sem bons jogadores no meio-campo. Faz muito tempo que o Brasil não tem um grande jogador na faixa central do meio-campo. Teve Gerson, Clodoaldo, Didi, Zito. Era onde o Brasil fabricava o futebol que conquistava o mundo. Esse Gerson é uma esperança de um meio-campista, que pode ser volante ou meia, de um craque. Mesmo no Estadual, ele está vestindo a camisa muito bem e dá a esperança de um grande jogador”, explicou Vickery.

Veja a lista completa dos jogadores:

World Soccer escolhe 10 revelações do Brasil (Foto: Arte SporTV)

Foto: Fluminense/Divulgação