Ricardo Oliveira elogia proposta de renovação com o Santos: “Agradou bastante”

Ricardo Saibun/Santos FC

O atacante Ricardo Oliveira é um dos destaques do Santos neste início de temporada e seus gols e boas atuações pressionaram o clube a iniciar as conversas para a renovação de contrato.

O vínculo vale até o fim do Campeonato Paulista, em maio, e foi assinado com um salário bastante baixo para o mercado do futebol brasileiro. Ricardo ganha cerca de R$ 50 mil e pode ter o valor triplicado.

“Está em processo de renovação. Já sentamos, tivemos uma primeira reunião para ver a melhor forma. Me agradou bastante (a proposta do) Santos, que foi o clube que me deu a oportunidade de mostrar meu potencial como atleta. Certamente não teremos dificuldade para renovar o contrato”, disse o atacante durante a participação no programa Bem, Amigos, do SporTV.

Ricardo passou cinco anos no futebol árabe e entendeu as dúvidas sobre sua condição física e técnica, por isso aceitou um contrato mais curto e com salário baixo.

“No momento que eu estava vivendo, levei tranquilo. Obviamente tenho uma história, também entra a questão da vaidade, ter jogado em vários clubes, na Seleção, no Santos. Mas vim de um momento em que ninguém sabia como eu estava fisicamente”, explicou.

Crédito da foto: Ricardo Saibun/Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.