Saiba como está a briga pelas vagas no grupo de Dunga para a Copa América

convocados
Getty Images

A seleção brasileira encerrou no último fim de semana o ciclo de amistosos antes da convocação final para a Copa América com duas vitórias sobre França e Chile. A lista será anunciada em maio.

LEIA MAIS
Empresário de Neymar diz que existe esquema para convocação da seleção
Jogador chileno acusa Neymar de teatro ao comentar pisão durante amistoso

O técnico Dunga já deixou claro que não fará grandes mudanças no grupo que levou para os duelos na França e na Inglaterra. Aliás, não é do estilo do treinador apresentar uma grande surpresa, aquele jogador que ninguém esperava.

Por isso, quem já foi convocado para os amistosos realizados desde que Dunga reassumiu o comando da seleção sabe que está bem na corrida por um lugar no grupo de 23 jogadores.

O Torcedores.com analisa posição por posição quem pode pintar na convocação:

Goleiro: Jefferson e Diego Alves parecem garantidos na Copa América. O posto de terceiro goleiro está vago e Rafael, do Napoli, Marcelo Grohe e Victor estão na briga.

Laterais: Danilo e Filipe Luis, titulares de Dunga em grande parte dos amistosos, podem dormir tranquilos. Na ala direita, a concorrência é pequena, já que Daniel Alves e Maicon parecem ter encerrado o ciclo na seleção. Com isso, Fabinho, do Mônaco, pode ganhar espaço, mas Mario Fernandes, do CSKA, tem chances. Na ala esquerda, Marcelo tem Alex Sandro, do Porto, como forte concorrente.

Zagueiros: É o setor que deve não deve apresentar novidades. Dunga tem praticamente definidas as convocações de David Luiz, Miranda, Thiago Silva e Marquinhos, mas Gil, do Corinthians, pode sonhar. Henrique, do Napoli, desta vez ficará de fora.

Volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho e Elias devem ser chamados. Restaria uma vaga para o setor. Rômulo e Casemiro foram convocados para os amistosos, mas não empolgaram, assim como Souza. Ramires também pode pintar. A briga está aberta.

Meias: Willian e Oscar estão com moral e são nomes certos na lista. Assim, Lucas Moura, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart brigam por duas vagas.

Atacantes: Aqui é Neymar e o resto. Mas o resto parece bem definido. Roberto Firmino está cada vez mais à vontade, assim como Diego Tardelli, mesmo no futebol chinês, parece garantido também. Resta uma vaga, que fica entre Robinho e Luiz Adriano.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.