São Paulo pode ter que adiar viagem para a Argentina, devido greve geral no país

O São Paulo poderá enfrentar mais um adversário na partida contra o San Lorenzo-ARG, na quarta-feira (1º), pela Libertadores, além dos próprios donos da casa, atuais campeões do torneio. Uma greve geral, marcada para terça-feira (31), dia em que o time viajaria para Buenos Aires, provavelmente fará o clube mudar toda a logística programada e chegar ao país vizinho apenas no dia do jogo.

LEIA MAIS:
Wesley, do São Paulo, provoca o Palmeiras após derrota para o Red Bull; Veja
Jadson volta a responder são paulino no Instagram: “Corinthians, time de verdade”

A greve é motivada pela criação de um novo imposto, que abocanha até 35% dos rendimentos mensais dos cidadãos do país, de acordo com o que eles ganham, e a promessa é de que ela paralise todos os setores e serviços do país, incluindo o transporte, seja ele aeroviário ou rodoviário, dois dos que o Tricolor precisaria para chegar à Argentina e se locomover por lá.

A programação do São Paulo previa que o time embarcasse para o país vizinho às 11h10, horário de Brasília, e chegasse às 14h40, com um compromisso agendado para o mesmo dia: o reconhecimento do gramado do Nuevo Gasometro, estádio do San Lorenzo-ARG e local da partida. Portanto, além do transtorno da alteração completa do roteiro, o time ainda não conseguiria cumprir uma etapa importante de preparação.

As últimas informações veiculadas dão conta de que funcionários do São Paulo têm corrido contra o tempo para tentar remarcar o embarque são paulino para quarta-feira de manhã, mesmo dia do jogo, marcado para às 19h45. A nova programação, no entanto, prejudicaria o time, que não teria muito tempo de descanso entre o desembarque e o jogo.

Este será o primeiro jogo do São Paulo fora do Brasil na edição deste ano da Libertadores. Nas três primeiras rodadas, o time atuou duas vezes no Morumbi e uma na Arena Corinthians, quando foi visitante, no primeiro compromisso pelo torneio continental. Além da Argentina, o time visitará o Uruguai, na quinta rodada, para encarar o Danubio.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...