Se marcar no Fla-Flu, Fred alcançará novo recorde no Fluminense; Veja

Fred

Um dos artilheiros do Carioca com nove gols, o atacante Fred poderá estabelecer um novo recorde pelo Fluminense no próximo domingo (5) contra o Flamengo: marcar seu gol de número 149 pelo tricolor e alcançar Russo na sexta posição da lista dos maiores goleadores do clube.

LEIA MAIS
Walter pode sair do Fluminense e voltar para sua ex-equipe
Jobson pode trocar o Botafogo pelo Fluminense no segundo semestre

Caso balance as redes no domingo, Fred, além de entrar no top 6, poderá alcançar uma marca importante na carreira: chegar aos 300 gols como jogador profissional. Com 236 jogos pelo clube das Laranjeiras e 148 gols marcados, o artilheiro declarou, em entrevista ao PFC, que a possibilidade de obter duas importantes marcas em cima do maior rival teria um gostinho especial:

Agora é encarar essa grande final que vai ser para a gente o clássico de domingo. Essa semana já está diferente. Hoje vou comemorar, mas a partir de amanhã (segunda) o pensamento já vai ser no Fla-Flu. Tomara que saia esse gol. Se puder ser contra um dos maiores rivais…”

Acostumado a marcar nos últimos Fla-Flu –  foram quatro gols nos últimos sete jogos – Fred é a maior esperança de gols do tricolor na luta por uma vaga no G4. Uma vitória na próxima rodada pode colocar o Flu entre os quatro primeiros.

OS DEZ MAIORES GOLEADORES DO FLUMINENSE

1 – Waldo Machado: 319
2 – Orlando Pingo de Ouro: 184
3 – Telê Santana: 165
4 – Hércules: 164
5 – Welfare: 163
6 – Russo: 149
7 – Fred: 148
8 – Preguinho: 128
9 – Washington: 124
10 – Ézio: 119

O Fluminense vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na PUC-RIO. Amante do futebol, fã de MMA e torcedor fanático do Fluminense.