Segunda etapa do WCT começa com brasileiros no topo

De sete participantes, seis figuram entre as 13 primeiras colocações -algo nunca antes visto-, além de o primeiro colocado ser Filipe Toledo, que venceu a etapa de Gold Coast do WCT.

LEIA MAIS:

Brasileiro vinga Medina, dá show e vence primeira etapa da elite do surf

Com início da janela de competições no dia 1 de abril até o dia 12, a etapa de Bells Beach, segunda da “perna australiana”, tem tudo para trazer fortes emoções ao campeonato mundial, devido ao alto nível demonstrado pelos “Brazilian Storm”, que inclusive, teve um integrante como campeão neste lugar.

Adriano de Souza, o Mineirinho foi o grande campeão da etapa em 2013, e sempre tem boas participações nas incríveis séries de ondas para a direita. Gabriel Medina, atual campeão mundial de surf , vem com tudo para bells, após ser eliminado precocemente em Gold Coast por uma “interferência” e a fim de reconquistar a lycra amarela, fornecida ao líder do WCT.

Para isso, Medina terá que ficar na frente de Filipinho, que após a vitória na praia de Snapper Rocks, viajou à Indonésia junto com atletas que possuem o mesmo patrocínio que o seu, e está com as manobras afiadas. Nesta viagem, esteva presente Miguel Pupo, que está em terceiro no ranking atualmente após perder a semi final para o campeão da etapa e também treinou muito.

Os novatos no circuito, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira, que subiram para a Elite este ano, chegaram mostrando a que vieram e estão dispostos a surpreender novamente. Já o potiguar Jadson André, que teve a pior participação entre os brasileiros, espera se recuperar e fazer um belo campeonato, para faturar seu primeiro caneco, que possuí um famoso sino, em homenagem à praia.

A divulgação da WSL vem postando diversas fotos das ondas e, se a condição que o mar apresenta ultimante se mater, teremos o início doa competição já na quarta-feira (horário local), início de noite na terça-feira, no Brasil. O evento vai ser transmitido pelo site da associação e possivelmente pela ESPN+, que depende de horários vagos na sua grade para transmitir.

Crédito da imagem: divulgação/facebook

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.