Segundo consultor, Allianz Parque tem setores mais preenchidos do que Itaquerão

Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO, confirma que Palmeiras tem mais facilidade em preencher todos os setores do Allianz Parque. Já o estádio alvinegro tem a localização como impeditivo.

LEIA MAIS:
Relembre o dia que Alex brilhou no Palestra Itália e eliminou o River Plate

Está sendo bastante natural a seguinte cena: jogo de futebol transmitido pela TV e as arquibancadas do meio de campo completamente vazias. Grandes estádios, como o Maracanã e o Mineirão, por exemplo, sofrem desse mal.

Em entrevista para a revista Exame, Pedro Daniel, consultor em gestão esportiva da empresa BDO, a economia e a violência são fatores para a falta de público.

“Quando a economia passa por momentos complicados, o gasto com entretenimento diminui”, disse Daniel. “No caso dos camarotes, por exemplo, normalmente quem compra são as empresas. Com a economia numa fase desfavorável, esse investimento é deixado de lado”.

O consultor coloca o Allianz Parque como única arena que tem conseguido encher boa parte dos setores. No Mineirão, por exemplo, teve setores do estádio que tiveram apenas 79 bilhetes colocados à venda. E vendidos.

Sobre a arena de Itaquera, Daniel foi bem enfático: a localização não ajuda, de forma nenhuma, o Corinthians e sua torcida. “A localização é um complicador para a arena do Corinthians. Como os camarotes são basicamente corporativos, é complicado para uma empresa levar convidados a Itaquera em um jogo às 10 da noite de uma quarta-feira. Isso também inibe (as vendas)”, comentou.

O Palmeiras tem uma das maiores médias de público do ano. Além disso, o crescimento excessivo do programa de sócio-torcedor, o Avanti, tem contribuído bastante para a lotação em dias de jogos. O palmeirense pode comprar seu ingresso pela internet e entrar na arena com toda comodidade. Já a localização é muito boa, cercada de transporte público, metrô e vias importantes.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.