Segundo jornalista, São Paulo estaria sondando técnicos para substituir Muricy

Getty Images

Apesar de ter se demitido na semana passada, após a derrota para o Palmeiras, no Paulistão, e permanecido no cargo devido a um pedido da diretoria, Muricy Ramalho pode estar mesmo fora dos planos do São Paulo.

LEIA MAIS:
Filha de Alan Kardec nasce, com saúde e jogador embarca para a Argentina
Cinco motivos para explicar porque PH Ganso é um fiasco no São Paulo

De acordo com o repórter André Hernan, do SporTV, um funcionário do clube, que não foi identificado, confidenciou que os mandatários do Tricolor estão em busca de outro profissional no mercado para ocupar o lugar de Muricy, caso o time perca para o San Lorenzo-ARG, nesta quarta-feira (1º).

Nas palavras do jornalista, a fonte afirmou que o plano da diretoria é contratar um técnico “boleiro”, que consiga ter um diálogo mais informal com os atletas, no vestiário, tirando, assim, o melhor deles.

“Segundo essa pessoa (a fonte), o Aidar acha que o time é bom, sabe jogar, os jogadores se conhecem, mas precisa de um treinador que possa domar o vestiário, alguém que seja bom de conversa. Vamos falar na linguagem do futebol: um treinador “boleirão”, afirmou Hernan. “A diretoria já está se precavendo e sondando treinadores. Caso o São Paulo perca para o San Lorenzo por um placar elástico, dificilmente o Muricy vai continuar no comando”, reforçou.

Caso a informação de Hernan esteja correta, o técnico disponível no mercado com características mais próximas com o que foi descrito é Abel Braga, desempregado desde que se desligou do Inter, antes do início da temporada.

O treinador, que nunca trabalhou no São Paulo, foi campeão da Libertadores e Mundial pelo mesmo Inter, em 2006. Na época, substituiu o próprio Muricy, que se transferiu ao São Paulo depois do vice-campeonato Brasileiro conquistado no ano anterior e derrotou-o na final da competição continental.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...