Sem Galvão e convidados, Globo volta a fazer transmissão tradicional da F1

Depois de inovar com uma transmissão que incluiu um programa especial de meia hora e a presença de convidados de fora do mundo do automobilismo, a Rede Globo voltou a fazer a cobertura mais tradicional de um GP na Fórmula 1 neste fim de semana. O GP da Malásia não teve a narração de Galvão Bueno, que está na Europa com a seleção brasileira. Luis Roberto substituiu o titular da emissora, acompanhado pelos comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti.

LEIA MAIS
Novo programa de F1 com Galvão na Globo é rejeitado por 87% dos internautas

No GP da Austrália, no último dia 15, Galvão Bueno comandou a atração criada pela emissora. O programa teve rejeição de 87% entre os internautas do Torcedores.com que participaram de enquete para avaliar a transmissão, que contou com a presença dos atores Marcello Anthony e Thiago Rodrigues, além do ex-jogador de vôlei Giba, como convidados.

Desta vez, o público que viu o GP da Malásia pode ver as entrevistas feitas no grid pelo repórter enviado especial a Sepang, Marcelo Courrege, algo que não aconteceu antes da prova em Melbourne. Além disso, a Globo só colocou a transmissão no ar faltando menos de 15 minutos para a corrida.

Até meia hora antes, a emissora ainda exibia um especial do Lollapalooza, festival de música que acontece em São Paulo neste fim de semana. Quem ligou a televisão com a mesma antecedência da primeira corrida ainda teve que ver um boletim do Big Brother Brasil com imagens ao vivo da casa em plena madrugada.

Não se sabe se com o retorno de Galvão haverá a volta do programa com convidados. A próxima corrida acontecerá na madrugada do dia 12 de abril, na China.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.