Semana é decisiva para o novato Marcelo Fernandes; Entenda porque

Divulgação

Marcelo Fernandes foi alçado ao posto de técnico efetivo do Santos depois de duas vitórias contra Botafogo e Palmeiras após a demissão de Enderson Moreira e empolgou com outros três triunfos na sequência. Porém, os tropeços chegaram e o ex-interino agora vive a semana mais importante da sua passagem.

LEIA MAIS
Ricardo Oliveira elogia proposta de renovação com o Santos: “Agradou bastante”
Atlético-MG oferece dois jogadores para ter Thiago Ribeiro
Santos tenta seduzir Ricardo Oliveira com proposta de renovação

Sim, o Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e a derrota para Ponte Preta e empate com o São Bento pouco impactaram na liderança folgada do Grupo D, porém, aumentaram a pressão justamente porque o próximo confronto é contra o Corinthians.

O time alvinegro é considerado o grande rival dos santistas – não que a recíproca seja verdadeira – e o resultado do clássico geralmente tem impacto considerável no dia a dia do clube, seja positivo ou negativo.

Uma derrota para o Corinthians no próximo domingo não significa ameaça de demissão, mas o desempenho do Peixe na Arena Corinthians pode aumentar ou diminuir a confiança do torcedor no trabalho dele.

A pressão para um sucesso nas fases decisivas do Paulistão (ou seja, o título) aumentará bastante caso o time não tenha uma boa atuação do clássico e seja dominado pelo time de Tite.

Vale lembrar que o Corinthians não perde na sua nova casa desde a estreia quando caiu para o Figueirense, há dez meses. A missão santista será complicada, mas se Marcelo conseguiu uma vitória fora de casa, a empolgação com seu trabalho volta com força.

Crédito da foto: Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.