Shaquille O’Neal recebe homenagem do Orlando Magic

Na última sexta-feira (27), o Orlando Magic homenageou o ex-jogador Shaquille O’Neal, que agora faz parte do Hall da Fama da franquia da Flórida. O time foi o primeiro do pivô na NBA.

LEIA MAIS:

Ex-treinador de Michael Jordan deixa “herança” de US$ 200 para atletas que treinou

No discurso, Shaq disse se arrepender às vezes por ter saído da equipe, e que gostaria que existisse uma lei que obrigasse os atletas a permanecerem toda a carreira no mesmo time. Shaq acrescentou ainda que a família dona da franquia merecia títulos, e que ele gostaria de ter feito parte da conquista.

Segundo o jogador, hoje com 43 anos, na época ele queria fugir das críticas por não conseguir ser campeão e esse aspecto contribuiu para sua transferência. Apesar disso, mesmo no Los Angeles Lakers, seu time na sequência, o título não veio de imediato.

O pivô foi draftado em 1992 pelo Magic, e jogou os quatro anos seguintes pela equipe. Depois da temporada 1995-1996, Shaq se transferiu para o Lakers, mas só viria a ser campeão pela franquia da Califórnia no ano 2000.

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.