Sneijder salva Holanda do vexame em Amsterdam

AFP/Getty Images

Comandada por Guus Hiddink, a Holanda empatou com a Turquia por 1 a 1 em Amsterdam nas Eliminatórias para Eurocopa de 2016, que será na França. Burak Yılmaz e Sneijder marcaram os gols do jogo.

LEIA MAIS:
Croácia goleia e lidera grupo da Itália nas Eliminatórias
Lesionado, lateral desfalca Barcelona por dez dias

A Turquia abriu o placar aos 37min de jogo, com Burak Yılmaz, mas não suportou a pressão do time da casa. A três minutos do fim, Sneijder arriscou de fora da área, a bola bateu em Huntelaar e enganou o goleiro turco.

Com este resultado, a Holanda ficou em terceiro lugar no grupo A, com 7 pontos. A liderança é da República Tcheca, que tem 13. Em seguida vem a Islândia, com 12, enquanto Turquia, Letônia e Cazaquistão fecham a chave.

Durante a segunda etapa, a Holanda teve boas chances como o chute de Afellay, que aos 15min soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Babacan espalmou para escanteio.

Atual revelação do futebol turco, Hakan Çalhanoglu entrou no segundo tempo mas não transformou jogadas em gols. Do outro lado, o atacante Dost era a principal esperança de Guus Hiddink, já que marcou 13 gols em 16 jogos pelo Wolfsburg na temporada 2015, mas não correspondeu às expectativas na sua estreia com a camisa laranja.

A Holanda terá oportunidade para alegrar sua torcida na próxima terça (31), quando recebe a Espanha também na Amsterdam Arena.

(Foto: AFP/Getty Images)