“Soberano” Golden State garante vaga em primeiro para os playoffs

Golden-State-Milwaukee-Bucks- NBA

O Golden State Warriors segue como uma das grandes forças na NBA, se candidatando cada vez mais até mesmo a disputar o título da liga do basquete norte-americano. Jogando contra o Milwaukee Bucks fora de casa, a equipe da Califórnia contabilizou a vitória de n° 60 na temporada regular ao vencer por 108 a 95.

LEIA MAIS

Shaquille O’Neal recebe homenagem do Orlando Magic
Cestinha do NBB tenta se naturalizar brasileiro pela terceira vez

Como já tem sido de praxe, a dupla mais eficiente da liga formada por Stephen Curry e Klay Thompson foram os destaques da franquia. Enquanto Curry assinalou 25 pontos e deu seis assistências, Thompson fez 21 pontos e pegou cinco rebotes.

Não bastando a campanha avassaladora, os números do Golden State em 2014/2015 quebram um recorde na história da equipe. Isso porque, pela primeira vez em 69 anos, o Warriors alcançou a marca de 60 triunfos durante a temporada regular.

A vitória também garantiu a classificação em primeiro lugar na Conferência Oeste para os playoffs da NBA, já que faltam 9 jogos para o vice-líder Memphis Grizzlies encerrar a participação nessa fase e o Golden State acumula 10 vitórias de vantagem na tabela. Com esse privilégio, os comandados de Steve Kerr terão vantagem de mando de quadra até uma possível decisão.

Crédito da foto: Divulgação/NBA



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.