Brasil terá equipe completa de Taekwondo no Pan de Toronto

A seleção brasileira de Taekwondo estará completa nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Todas as oito vagas em disputa foram asseguradas na seletiva pan-americana realizada esta semana em Aguascalietes, no México.

LEIA MAIS
Enquete: Qual esporte tem mais chance de conquistar medalhas para o Brasil em 2016?
Espectador derruba ciclista a metros da chegada em competição; Assista

Como se classificavam para a competição canadense os 12 melhores de cada categoria, todos os atletas que chegassem às quartas de final estariam com suas vagas garantidas no Taekwondo.

Na quinta-feira, Lucas Ferreira (+80Kg ) venceu o adversário de Aruba por 7 a 3. Gustavo Almeida classificou a categoria -68Kg, com uma vitória por 9 a 7  sobre o  peruano Peter Lopez. No feminino, Josiane Lima (-57Kg) e Raphaella Galacho (+67Kg) cumpriram o seu objetivo na repescagem.

Já na quarta-feira, Iris Sing (-49Kg) foi o destaque após derrotar a adversária jamaicana com o placar de 11 a 1. Julia Vasconcelos (-57Kg), saiu vitoriosa do seu primeiro duelo contra a boliviana Gloria Bustamante, com um placar de 7 a 3. Guilherme Dias (-58Kg) venceu o atleta de Costa Rica por 8 a 3, enquanto Henrique Precioso (-80Kg) garantiu a vaga da sua categoria vencendo do atleta da República Dominicana por 8 a 5.

Crédito da foto: Divulgação



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!