Thunder vence confronto direto e abre vantagem na briga pelos playoffs da NBA

(Foto: Reprodução Instagram)

Na animada briga pela oitava vaga da Conferência Oeste para os Playoffs da NBA, o Oklahoma City Thunder aproveitou a chance e venceu um confronto direto contra o Phoenix Suns, no Arizona, neste domingo: 109 a 97.

LEIA MAIS:

Houston Rockets vence e chega ao segundo lugar no Oeste

Thunder confirma que Kevin Durant não joga mais nesta temporada

Com o resultado, OKC segue no oitavo lugar, com 42 vitórias e 32 derrotas. São 4 triunfos a mais que Phoenix (38-36), décimo colocado. O dia só não foi melhor porque o nono, New Orleans Pelicans, derrotou o Minnesota Timberwolves por 110 a 88 e manteve diferença de três vitórias a menos, e tendo ainda um jogo a mais para fazer até o final da temporada – Thunder e Suns jogam 8, Pelicans, 9.

O Phoenix Suns chegou a animar seu torcedor após abrir 11 pontos de vantagem no primeiro período, mas foi vendo a vantagem diminuir quarto a quarto, até que no período final, levou uma bela chacoalhada de 15 pontos do Oklahoma City Thunder, decretando o visitante como vitorioso da partida.

Mais uma vez, o destaque da partida foi Russell Westbrook, agora com um peso ainda maior nas costas após a confirmação de que Kevin Durant não joga mais nesta temporada. Ele anotou 33 pontos, pegou 9 rebotes e serviu 7 assistências.

Outro ponto de surpresa foi o banco do Thunder, que com apenas 3 jogadores à disposição, contribuiu com 30 pontos, divididos entre os 19 de D.J. Augustin e 11 de Anthony Morrow – Mitch McGary não pontuou em sete minutos de atuação.

Pelos Suns, Markieff Morris foi o cestinha com 24 pontos, seguido por Brandan Wright, com 18. Preocupação fica por conta de Brandon Knight, que jogou apenas 22 minutos e deixou a quadra com uma torção no pé.

A luta das equipes para chegar na pós-temporada continua. O próximo desafio de OKC será quarta-feira, em casa, contra o Dallas Mavericks. Phoenix encara o Portland Trail Blazers já nesta segunda. New Orleans joga também na quarta, contra o Los Angeles Lakers.

Texto de Ricardo Pilat – mais em www.theplayoffs.com.br

* Curtiu esta matéria? Siga o The Playoffs no Twitter: @theplayoffsbr

Crédito da imagem: Instagram



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.