Tite define o Corinthians para o jogo contra o Danubio; confira

Em treinamento realizado na Arena Corinthians, na tarde desta terça-feira, o técnico Tite acertou os últimos detalhes do Timão para o duelo na noite da quarta (22h) contra o Danubio, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

LEIA MAIS: 
Corinthians vende mais de 33 mil ingressos para o duelo contra o Danubio 
Arena Corinthians terá painéis de LED funcionando pela primeira vez nesta quarta

Sem mistério, Tite repetiu a formação usada no dia anterior, com o zagueiro Gil e o meia Elias, de volta após integrar a seleção brasileira em amistosos na Europa.

O comandante trabalhou bastante a marcação sob pressão na saída de bola adversária, que é o ponto fraco dos uruguaios, donos do pior sistema defensivo do grupo 2. As jogadas de bola parada também receberam a devida atenção na atividade – sobretudo as defensivas, que chegaram a falhar nos duelos contra Capivariano e Penapolense, pelo Paulistão. Nestes dois jogos com a base titular em campo, a equipe venceu, mas sofreu cinco gols.

No jogo anterior pela Libertadores, em Montevidéu, o Timão explorou a fragilidade defensiva do Danubio e chegou à vitória por 2 a 1, com gols de Guerrero e Felipe.

Líder do grupo 2, com nove pontos em três rodadas, o Corinthians pode carimbar o passaporte para às oitavas de final com duas partidas de antecipação. Basta fazer o dever de casa e torcer para que o San Lorenzo não vença o São Paulo, no mesmo dia, em Buenos Aires.

O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)