Última derrota do Corinthians em jogos oficiais está completando quatro meses; relembre

Torcedor, você se lembra da última derrota do Corinthians em jogos oficiais? Faz tempo, viu! O último revés ocorreu no dia 30 de novembro de 2014, há exatos quatro meses, contra o Fluminense (5 a 2), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Desde lá passaram-se 19 partidas, com 16 vitórias alvinegras e três empates.

LEIA MAIS:
Jadson volta a responder são-paulino no Instagram: “Corinthians time de verdade”
Bragantino x Corinthians: Assista ao gol que deu a vitória ao Timão

O Timão, até então comandado por Mano Menezes, foi para o Rio de Janeiro motivado após quatro vitórias seguidas no Nacional. Até deu a impressão que venceria com tranquilidade o Tricolor, que não tinha mais pretensões na competição. Guerrero abriu o placar aos 4 minutos de bola rolando. Nos minutos finais do primeiro tempo, o volante Ralf jogou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual.

Na etapa final, os mandantes voltaram com tudo a abusaram da eficiência. O zagueiro Edson e o atacante Fred (duas vezes de pênalti) viraram o placar para 4 a 1. O meia Danilo descontou. Nos acréscimos, Conca ampliou a goleada para o Flu.

O Corinthians perdeu inúmeras chances de gol e parou na excelente atuação do goleiro Diego Cavalieri, que até defendeu cobrança de pênalti de Fábio Santos. Mesmo com o tropeço, o time paulista se garantiu na fase preliminar da Copa Libertadores. Na última rodada, bateu o Criciúma, na Arena, e deu início ao longo período de invencibilidade.

Tite iniciou a sua terceira passagem no Parque São Jorge em janeiro deste ano e em 18 jogos somando Campeonato Paulista e Copa Libertadores, levou a equipe a 15 vitórias e três empates.

Relembre os gols de Fluminense 5 x 2 Corinthians

FICHA TÉCNICA: Fluminense 5 x 2 Corinthians

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de novembro de 2014, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público: 16.509 pagantes

Renda: R$ 496.155,00

Cartões amarelos: Carlinhos (Fluminense); Gil, Renato Augusto, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians)

Cartão vermelho: Marlon (Fluminense)

Gols: Fluminense: Ralf (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo, Edson, aos 12 minutos do segundo tempo, Fred, aos 19 e aos 25 minutos do segundo tempo, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo; Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter)

Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero

Técnico: Mano Menezes

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)