Vasco e Botafogo empatam no Maracanã; Veja os gols

Vasco e Botafogo fizeram uma partida disputada no Maracanã, com chances de gol para ambos os lados. Gilberto abriu o placar para o Cruzmlatino no final da primeira etapa, mas Roger Carvalho, de cabeça, deixou tudo igual para o Alvinegro. Com o resultado, nenhum dos dois times consegue a liderança da competição, que continua com o Flamengo.

LEIA MAIS:
Botafogo terá patrocínio especial para o clássico contra o Vasco; confira

Como seria um time formado com os melhores jogadores de Botafogo e Vasco

Quando a bola rolou, o Vasco buscou tomar a iniciativa no duelo e em escapa de Madson, pela direita, perdeu boa chance pela demora do jogador em concluir a jogada. O mesmo valeu instantes depois para o Botafogo, que também não aproveitou chance clara com Gilberto.

Com as duas equipes se movimentando bastante, os espaços foram aparecendo e se tornaram lances importantes quando terminaram em conclusões de gol. O Glorioso foi quem desenvolveu primeiro essa parte e, aos 17, levou perigo em cobrança de falta de Carleto que Jordi defendeu.

Aos 25, o Botafogo teve a sua grande chance de gol. Após escanteio cobrado por Tomas, Giaretta cabeceou no travessão. No rebote, Tomar acertou lindo chute que Jordi defendeu e, na sobra, Bill e Jobson deram bobeira e a bola ficou com o arqueiro vascaíno, em defesa corajosa.

O Vasco respondeu com Yago, aos 30, na primeira finalização com perigo na partida e, logo depois, Julio dos Santos concluiu bem para o gol e obrigou Renan a fazer boa defesa. As jogadas pelo lado do paraguaio, aliás, se mostravam uma importante válvula de escape para o Gigante da Colina, sobretudo quando Madson ia para o campo de ataque. Curiosamente, foi justamente do lateral cruzmaltino o ótimo passe para Gilberto, com categoria, abrir o placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Vasco que havia terminado o primeiro tempo no campo de ataque encolheu. O Botafogo começou em cima com bela finalização de Willian Arão e, aos 7 minutos, em cabeçada de Roger Carvalho, empatou a partida.

Com a igualdade no placar, o jogo voltou a ficar equilibrado. Botafogo e Vasco se lançavam ao ataque em busca do gol da vitória, mas não conseguiam superar as defesas. O Glorioso se mostrava um pouco melhor e quase ficou na frente com Jobson, mas Jordi, com grande defesa, impediu o gol botafoguense.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/3/2015 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: R$ 694.520,00/ 21.655 pagantes
Cartões amarelos: Madson, Serginho, Guiñazú (VAS); Gegê, Bill (BOT)
Gols: Gilberto 43’/1°T (1-0); Roger Carvalho 6’/2º T (1-1)

VASCO: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christianno; Serginho (Lucas 30’/2°T), Guiñazú, Julio dos Santos; Jhon Cley (Thalles 20’/2°T), Yago (Lorran 27’/2°T) e Gilberto. TÉC: Doriva

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Alisson 24’/2°T), Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Gegê (Elvis /intervalo), Tomas; Jobson e Bill (Tássio 19’/2°T). TÉC: René Simões

Foto: Marcelo Sadia/Vasco