Veja o que precisa acontecer para o Palmeiras ter mando de campo nas quartas

A derrota para o Red Bull por 2 a 0 e a vitória do São Paulo sobre o Linense por 3 a 0 colocou o Verdão como pior time da Capital.

LEIA MAIS:
Palmeiras renova com terceiro goleiro até 2016

A vitória na quarta-feira diante do São Paulo animou o Palmeiras para ter o mando de campo nas quarta de final do Campeonato Paulista. Mas a derrota diante do Red Bull, em Campinas, trouxe de novo a preocupação de jogar fora da Capital.

O regulamento da Federação Paulista é bem claro: os dois melhores times da Capital de São Paulo vão mandar suas partidas em casa. Quem ficar em terceiro, no caso, terá que mandar seus jogos fora do grande centro. Atualmente o Palmeiras tem 27 pontos contra 29 do São Paulo.

Para garantir o mando no Allianz Parque, o time de Oswaldo de Oliveira precisa vencer seus dois compromissos (Mogi Mirim e Ituano) e torcer por uma derrota ou empate do tricolor em uma das partidas finais da primeira fase. Uma das vantagens que o Alviverde tem é o tempo de treino e descanso. Durante a semana, o São Paulo joga na Argentina pela Libertadores, enquanto o Verdão terá tempo para se preparar já que não tem nenhuma competição paralela.

Caso o Palmeiras realmente fique em terceiro, Presidente Prudente ou Arena Barueri são opções viáveis.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.