Vettel comemora primeira vitória pela Ferrari com lágrimas

Sebastian Vettel foi as lágrimas ao ouvir o hino alemão após vencer o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, segunda etapa da temporada 2015, disputada na manhã deste domingo (29), no circuito de Sepang. Esta foi a primeira vitória do tetracampeão mundial defendendo a Ferrari, equipe que não vencia uma corrida desde o GP da Espanha de 2013, com o espanhol Fernando Alonso.

LEIA MAIS:
Com tática perfeita, Vettel derruba a Mercedes e vence o GP da Malásia de F1

O alemão destacou o desempenho do carro durante a etapa malaia. “Obviamente foi uma grande mudança no inverno, e a recepção que tive na equipe foi fantástica. Vencemos eles na pista, de forma justa, tivemos um grande carro, e é por isso que estou um pouco emocionado. Eu acho que hoje é um dia muito especial. Obrigado a todos da equipe. Grazie, Itália”, disse.

Vettel fez questão de lembrar a temporada 2014, quando não conseguiu nenhuma vitória. “Eu não sei. Estou sem palavras. O ano passado não foi bom para mim. Tínhamos um bom carro, mas dificuldades para extrair a performance. Eu me lembro que quando o portão se abriu para mim em Maranello foi um sonho. Lembro de quando era criança e olhava o Michael por cima do muro”, comentou.

Questionado se é possível conquistar o título com a Ferrari, o tetracampeão diz torcer para que a resposta seja positiva. “Eu espero que seja possível. Foi por isso que assinei, é o objetivo e a missão levar o campeonato de volta para Maranello. Hoje temos que curtir. Sabemos que estes caras são muito fortes. Mas vamos trabalhar muito”, explicou Vettel.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 12 de abril, com a realização do Grande Prêmio da China.

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.