Vettel vence na Malásia, e põe Mercedes em alerta

Muita emoção. Essa é a expectativa para as próximas etapas com o resultado de hoje na Malásia. Um Sebastian Vettel de ritmo consistente desde os treinos correu de igual para igual com as Mercedes de Hamilton e Rosberg, colocando a Ferrari de vez como grande força para a temporada.

LEIA MAIS
Vettel comemora primeira vitória pela Ferrari com lágrimas

A largada foi limpa para os líderes, com Hamilton posicionando-se bem na ponta e Vettel mantendo a segunda colocação. Massa ganhou duas posições e foi para quinto, e Nasr conseguiu pular para décimo em boa saída.

Ainda nas primeiras voltas, a Sauber de Marcus Ericson foi parar na brita, obrigando a entrada do carro de segurança. Com as estratégias de box, as Mercedes fizeram a parada, enquanto Vettel permaneceu na pista, herdando o primeiro lugar.

Nasr teve um toque com Kimi Raikkonen e precisou trocar a asa dianteira, enquanto o finlandês teve um furo no pneu. Mesmo com o contratempo, o ferrarista conseguiu um ótimo quarto lugar.

Felipe Massa fechou a prova na sexta posição, após travar bela briga com o companheiro de equipe Valtteri Bottas, e perder o quinto lugar a duas voltas do final. Destaque também para a grande prova de Max Verstappen, conseguindo um belo sétimo lugar, a frente do companheiro Carlos Sainz, e das Red Bull de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo. Nasr completou a prova na décima segunda colocação.

Mas a festa ficou mesmo com o time de Maranello, que não vencia desde o GP da Espanha em 2013, e consegue logo na segunda etapa a vitória e um quarto lugar, consolidando-se como uma possível “ameaça” ao domínio de Hamilton e Rosberg.

A Ferrari está de volta? O GP da China, daqui a duas semanas nos trará respostas. Até lá!

Crédito da foto: Getty Images



Amante da velocidade, ligado no esporte a motor. "Para mim não é apenas um trabalho, é um prazer!" Eu sou Rafael Costa! Vamos juntos até a bandeirada!