5 motivos para acreditar na reação de Rosberg; Veja

Piloto Nico Rosberg
Crédito: Rede Social

Depois de três corridas na temporada, Nico Rosberg dá os primeiros sinais de que não está satisfeito por andar atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton.

No último final de semana, o piloto alemão chegou a insinuar que Hamilton estaria “andando mais lento para prejudica-lo”. Será que o GP do Bahrein vai dar início a uma reação de Rosberg?

O Torcedores.com fez uma lista com 5 motivos para que você possa acreditar na vitória de Nico, confira:

1) Nico não quer perder mais para o “ex-amigo”

Nunca foi segredo para o mundo do Automobilismo que Lewis Hamilton e Nico Rosberg eram amigos desde os tempos de infância, e que o piloto alemão confiava tanto em Hamilton que deixava seu cofre na casa do piloto britânico. Apesar de terem acontecido apenas três corridas, ambos os pilotos já trocaram farpas nos bastidores. Depois do GP do último final de semana, Nico acusou o companheiro de equipe de pilotar mais devagar, em resposta Hamilton disse que o alemão não teve vontade de vencer. A temporada está apenas no começo, mas a dupla já deixa claro que vai continuar em pé de guerra.

2) Se quer ser campeão, tem que voltar a vencer

Nico não está atrás de seu companheiro e rival nas pistas, no mundial de pilotos o alemão ocupa a 3ª colocação, a 17 pontos do atual campeão da Fórmula 1. Para piorar a situação, o compatriota Sebastian Vettel e sua Ferrari estão entre os dois na segunda colocação.  Se quiser levar o título deste ano, Rosberg terá que se recuperar o quanto antes enquanto a diferença ainda é pequena e recuperável. O alemão terá que relembrar as corridas de 2012 e 2013, quando chegou ao ponto mais alto do pódio e ainda tem a seu favor, que sua estreia na categoria foi em território árabe.

3) Para permanecer na Mercedes

Dentro da própria escuderia já existe uma pressão em cima do piloto, como todos sabem, as equipes costumam fazer o famoso “jogo de equipe” para tentar sagrar campeão o piloto em vantagem na pontuação. Como foi citado anteriormente, a diferença entre Hamilton é de 17 pontos e o piloto alemão é terceiro colocado (atrás de Sebastian Vettel, com a Ferrari), caso a diferença dos dois pilotos da Mercedes aumente e Vettel passe a ameaçar o titulo de Hamilton, com certeza sobrará para Nico o papel de “escudeiro fiel”.

4) Em busca do primeiro título

Nico está na Fórmula 1 a nove anos, porém os números do piloto estão muito abaixo do esperado. Foram apenas 8 vitórias e 29 pódios, tendo conquistado o vice campeonato na temporada passada. Antes na Williams, Nico está guiando a melhor equipe da categoria atual e tem grandes chances de conquistar o seu primeiro título mundial.

5) Tradição de família motiva Nico Rosberg a voltar a vencer

Nico pode ver no Bahrein a chance de voltar a vencer uma corrida já que não vence desde o GP do Brasil, no dia 9 de novembro do ano passado.  O fator motivador da reação do alemã é o fato de ser filho de filho do campeão mundial Keke Rosberg. Com o sangue de campeão Rosberg com certeza lutará para manter o nome da família no entre os mais tradicionais da Fórmula 1.

Foto: Reprodução/Facebook



Sou jornalista formado na FIAM (FACULDADES INTEGRADAS ALCÂNTARA MACHADO), trabalho na redação de esporte da Tv Bandeirantes, repórter do Torcedores.com, apaixonado por esportes, com destaque em futebol, automobilismo e lutas.