5 motivos para acreditar que o São Paulo vai ganhar do Danubio nesta quarta

As rodadas de Libertadores para o São Paulo já deixaram de ser meros protocolos para o torcedor comemorar vitórias, há um tempo considerável. Na verdade, em 2015, esse sentimento não apareceu em nenhum momento, mas a esperança do apaixonado pelo clube nunca morre, então argumentos para justificar o otimismo sempre vão aparecer.

LEIA MAIS:
São Paulo acerta patrocínio com companhia aérea. Veja detalhes!
São Paulo começa pré-venda das camisas da Under Armour nesta quarta

Como tem sido praxe aqui no Torcedores.com, separamos 5 motivos legítimos para você, que irá viver fortes emoções esta noite, acredite que, no final de tudo, dormirá feliz com uma vitória do Tricolor. Confira:

1. PH Ganso tende a ter liberdade para apenas criar

O São Paulo, finalmente, largou a teimosia de lado e deixou o “menino” PH Ganso brincar. Contra o Red Bull Brasil, o esquema montado por Milton Cruz deu mais liberdade ao camisa 10 e ele mostrou, em poucos minutos, especialmente no segundo tempo, que pode fazer a torcida feliz, se não tiver sua criatividade podada com obrigações que um volante tem que ter. A tendência é que o mesmo aconteça hoje, no Uruguai.

2. Luis Fabiano voltou

Não concordamos que o camisa 9 já deva jogar esta noite, uma vez que Alexandre Pato tem sido bastante eficaz na sua função de balançar as redes, mas só a presença de Luis Fabiano é animadora. Na “pior das hipóteses”, ele estará à disposição e isso é animador, se levarmos em consideração que no jogo decisivo das quartas-de-final do Paulistão, no final de semana, o centroavante reserva do São Paulo foi…não foi! Simplesmente não havia um centroavante reserva aquele dia.

3. Adversário é fraco

É claro que no futebol ninguém ganha ou perde na véspera de um jogo, mas o time do Danubio demonstrou-se tão frágil nas quatro partidas que fez até agora, que é muito difícil não ter confiança contra eles. O próprio São Paulo, no jogo de ida, no Morumbi, fez 4 a 0 no atual campeão uruguaio, em um momento bastante turbulento vivido pela equipe, dentre os vários momentos turbulentos que passou nesses primeiros meses da temporada.

4. Precisa ganhar para não depender do rival

O São Paulo precisa ganhar hoje, de qualquer jeito, porque é mais fácil acreditar que o íbis será campeão do mundo um dia, do que acreditar que o Corinthians irá “ajudar” o Tricolor, caso a combinação de resultados assim determine. Inclusive, é bem provável que o alvinegro mande a campo, amanhã, um time misto contra o San Lorenzo-ARG, já dando sinais de que não se esforçará muito para derrotar o principal concorrente do time do Morumbi no grupo, por mais que nem ele mesmo, Corinthians, esteja garantido matematicamente na próxima fase.

5. Notícias positivas extra-campo

Outra coisa ruim que deixou de rondar, ao menos momentaneamente, o São Paulo, foram as fofocas e desencontros extra-campo, principalmente em questões que envolvem patrocínios e fornecedor de material esportivo. Nesta quarta-feira (15), o clube anunciou um novo patrocinador, a companhia aérea panamenha Copa Airlines, e começou a vender as camisas da Under Armour, empresa que irá produzir os uniformes do time nos próximos anos. O astral do grupo, portanto, deve estar menos pesado que em um passado recente!

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @thijacintho

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...