Opinião: Agora é a hora da verdade, São Paulo!

Majestoso

O São Paulo terá nessas próximas semanas o destino do seu semestre em mãos. O Tricolor tem uma sequência de três jogos decisivos, começando já nesta quarta-feira, 15, ante o Danubio (URU) pela Libertadores, Santos no domingo (19) pelo Paulista e Corinthians na (tão aguardada) quarta- feira, 22, novamente pelo torneio sul-americano.

LEIA MAIS
Presidente do São Paulo provoca santistas

O momento do clube para essas decisões é incerto, a equipe vem de vitórias sobre Portuguesa e Red Bull Brasil (ambas pelo placar de 3×0) e tem mostrado certa evolução no futebol, mas a imagem apática dos clássicos ainda é viva na cabeça do torcedor tricolor.

Muricy Ramalho caiu e ainda não há um novo comandante (a chegada de Sabella é dada como quase certa pela imprensa), Milton Cruz (o bombeiro) vai segurando as pontas, fez algumas mudanças, ajustou aqui e ali, e o time (durante o segundo tempo contra o Toro Loko) mostrou bom futebol, mas para esses próximos jogos será preciso de algo mais.

Dois serão longe do Morumbi, em campos acanhados, com isso eu apostaria numa compactação da equipe, manteria o sistema usado contra o Red Bull fazendo poucas alterações, necessárias por questões de cartões e afins. Diante do Danubio, Auro seria o meu escolhido, apostaria também no nosso camisa 9 (sim, acho que a presença dele pode ajudar, mas ele precisa querer o jogo), sendo assim os meus 11 seriam:

(Ooooooooo) M1TO; Auro, Toloi, Lucão e Reinaldo; Hudson, Souza, Ganso, Michel e Pato; Luís Fabiano.

É hora do mais querido mostrar a que veio nesta temporada.

Foto: Getty Images



Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo